Livro «Qual é o Seu Employer Brand?»

Explicar a importância do employer brand na estratégia e de que forma as empresas podem sobreviver à transformação digital e conquistar os melhores profissionais disponíveis do mercado é o desafio lançado a algumas das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal. Microsoft, Grupo Nabeiro – Delta Cafés e TAP vão partilhar em discurso direto a sua experiência na apresentação do livro «Qual é o Seu Employer Brand?», que vai ter lugar em Lisboa, a 29 de janeiro, e em Matosinhos, a oito de fevereiro.

A obra, da autoria de Inês Veloso, diretora de marketing e comunicação da Randstad Portugal, publicado pela editora Atual (Grupo Almedina), passa em revista o conceito de employer branding e o seu papel cada vez mais central na estratégia das empresas. Destaca as melhores práticas internacionais e ainda revela as empresas mais atrativas para trabalhar do ponto de vista dos portugueses, segundo os resultados da edição de 2017 do «Randstad Employer Brand Research», o maior estudo independente de employer branding, desenvolvido junto da população ativa, promovido pela Randstad há mais de 16 anos em 25 países e em Portugal desde 2016.

A apresentação do livro marca também a contagem decrescente para o anúncio dos vencedores da edição deste ano do «Randstad Employer Brand Research», que terá lugar em março, em Lisboa. Num momento em que o mercado de trabalho dá sinais de mudança, assumindo-se cada vez mais em modo candidate driven, aumenta a expectativa em relação aos resultados do estudo deste ano e a possíveis mudanças dos inquiridos na resposta a critérios de recursos humanos como salário, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, oportunidades de carreira, formação, entre outros.

As sessões de lançamento vão ter lugar na FNAC Colombo (29 de janeiro) e na FNAC NorteShopping (oito de fevereiro), com a presença de representantes da Microsoft, do Grupo Nabeiro – Delta Cafés e da TAP e do chief executive officer (CEO) da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.