Vodafone integra jovens nos seus quadros

Já abriram as candidaturas para mais uma edição do «Discover Vodafone Graduates», programa que seleciona e integra jovens de elevado potencial nos quadros da Vodafone. As candidaturas podem ser efetuadas no site da Vodafone Portugal, e todas as áreas são elegíveis, sendo Engenharia, Marketing, Gestão e Economia algumas das que têm merecido maior destaque.

Criado em 2009, o «Discover Vodafone Graduates» já integrou na Vodafone Portugal mais de 150 colaboradores, estando prevista a entrada de mais de 20 na edição deste ano.

A Vodafone procura jovens estudantes com mestrado (ou que estejam prestes a terminá-lo), motivados, dinâmicos e com ambição, que possam participar ativamente no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. A fluência na língua inglesa é fundamental, sendo a experiência internacional muito valorizada.

Durante os primeiros 24 meses, os graduates são acompanhados por um elemento sénior da equipa – o buddy –, que os ajuda na sua integração. Com o objetivo de potenciar o desenvolvimento profissional dos candidatos, durante os dois anos do programa os jovens passam por três áreas de negócio distintas, em rotação de funções: uma de caráter comercial e as restantes relacionadas com o perfil académico de cada candidato. Trata-se de uma forma de adquirir conhecimentos e competências versáteis, potenciando o crescimento dos colaboradores de forma a construírem uma carreira de sucesso numa das maiores empresas de telecomunicações mundial.

Outra das características diferenciadoras do «Discover Vodafone Graduates» é a possibilidade de, ao fim de dois anos, os colaboradores terem acesso ao «Programa Columbus», que permite uma experiência internacional num dos 20 países em que o Grupo Vodafone está presente.

Os jovens escolhidos terão oportunidade de iniciar a sua carreira numa empresa que se encontra na vanguarda da transformação tecnológica, capaz de olhar para o futuro e abraçar as inovações que advêm da tecnologia, colocando-as à disposição de clientes e parceiros.

O recente reposicionamento do Grupo Vodafone definiu novos desafios para a empresa, nomeadamente no que diz respeito à sua identidade e à visão para o futuro, que passam por:

– antecipar as necessidades e as tendências num mundo aceleradamente digital, criando novas funções e novas formas de trabalhar;

– apostar em projetos que colocam a tecnologia ao serviço da comunidade, transformando a vida das pessoas e melhorando o seu bem-estar;

– investir no desenvolvimento e na valorização contínua dos colaboradores, proporcionando-lhes várias ferramentas e oportunidades, que podem ser exploradas à medida da ambição de cada um;

– trabalhar para ser uma empresa inclusiva, que celebra a diversidade presente na sociedade nos seus mais diversos quadrantes, promovendo o desenvolvimento profissional de cada colaborador, independentemente da sua idade, do género, da orientação sexual e das circunstâncias pessoais.

Como reconhecimento da sua atuação, a Vodafone foi eleita como uma das três melhores empresas para trabalhar em Portugal, segundo um estudo realizado pela consultora internacional Korn Ferry. A par disso, recebeu recentemente um prémio do ISCTE-IUL como um dos maiores empregadores de graduados na área de tecnologias de informação.

Mais informações sobre o programa «Discover Vodafone Graduates» e sobre as candidaturas estão disponíveis aqui.