Fitness Hut e Viva Gym

União para liderar o mercado Ibérico low-cost

 A Fitness Hut, marca 100% portuguesa a operar com ginásios low-cost foi adquirida pela Viva Gym, que tem posição de destaque no mercado de ginásios low-cost em Espanha. O acordo foi liderado pelo investidor Bridges Fund Management. Juntos irão constituir o maior grupo de ginásios low-cost da Península Ibérica, com cerca de 200 mil sócios e com receitas superiores a 50 milhões de euros.

Texto: Redação Human

 

A Fitness Hut junta-se à rede de ginásios Viva Gym, com 21 clubes em Espanha. Fundada em 2011, a Fitness Hut reúne mais de 110 mil sócios e detém 31 clubes em Portugal. A Viva Gym nasceu igualmente em 2011 e conta com um universo de cerca de 90 mil sócios.

O Bridges adquiriu uma participação maioritária na Viva em 2015 através do seu Fundo de Crescimento Sustentável III. A aquisição do Fitness Hut foi possível devido a um investimento adicional do Fundo III e ainda de um co-investimento adicional da Magenta Partners, da Hermes GPE e das equipas de gestão dos dois negócios.

Relembre-se que a Fitness Hut contou desde o início com o apoio financeiro da The Edge Group. Adicionalmente, em julho 2014 a OxyCapital Mezzanine Fund disponibilizou um financiamento significativo com o intuito de a rede de ginásios crescer em Portugal. The Edge Group e OxyCapital tiveram um papel muito importante no arranque e desenvolvimento da marca.

O sector da saúde e do fitness continua a prosperar, tanto em Portugal como em Espanha, e a característica low-cost é a principal razão do rápido crescimento destes mercados. As duas marcas continuarão concentradas em impulsionar uma maior acessibilidade à saúde e à condição física, e juntas tornar-se-ão o maior grupo low-cost ibérico.

O propósito desta fusão está directamente ligado à continuidade da expansão e ao desejo da internacionalização. Em Portugal, o Fitness Hut tem já programadas, para o presente ano 12 novas aberturas de clubes; eis algumas localizações-chave: Alverca, Leiria, Maia, Antas (estes quatro clubes com previsão de inauguração no primeiro trimestre); dois no Porto (um na zona do Norte Shopping e outro no centro da cidade); Cacém; Viseu; mais um na linha de Cascais; entre outras. A Viva Gym, tem em curso já duas pré-aberturas, mas tem previsto no total seis novos clubes em Espanha. O grupo vai por isso contar para 2018 com 18 novos clubes e tem o objetivo de alcançar um total de cerca de 90 localizações até final de 2020.

Scroll to Top