Hays comemora 50 anos

A Hays, especialista mundial em recrutamento de profissionais qualificados, está a comemorar o seu quinquagésimo aniversário. O negócio começou em 1968, num pequeno escritório em Londres, com muito poucas pessoas. A empresa é agora um negócio FTSE 250, que opera em 250 escritórios, em 33 países, incluindo Portugal, e conta com mais de 10 mil colaboradores.

Alistair Cox (na foto), chief executive officer (CEO) da Hays, assinala: «Este é um momento que nos deixa orgulhosos do nosso negócio e que nos proporciona a oportunidade de refletir sobre a nossa história e sobre o quanto a empresa mudou desde aquele tempo. Desde a nossa origem, como um pequeno negócio no Reino Unido, até nos tornarmos a maior empresa de recrutamento especializado nos dias de hoje, foi um percurso extraordinário. É também um verdadeiro testemunho do trabalho árduo de milhares de pessoas ao longo dos anos. Este aniversário permite-nos olhar para o futuro e usar as lições que aprendemos ao longo dos anos para garantir que estamos melhor posicionados, tirando o máximo partido das muitas oportunidades que estão para vir.»

Em média, a Hays realiza 45 mil entrevistas presenciais todos os meses e preenche 1.000 postos de trabalho em cada dia útil, em todo o mundo. Para construir esta escala, a empresa investiu fortemente nos seus colaboradores, além de ter apostado em tecnologia e plataformas digitais, incluindo parcerias com Google, SEEK, Xing e LinkedIn, tendo mais de dois milhões de seguidores nas suas redes sociais.

Alistair Cox assinala ainda: «O facto de termos tantos colaboradores de longa data recomenda-nos enquanto empresa. O coração de uma empresa são os seus recursos humanos, e a nossa equipa dedicada tem desempenhado um papel fundamental naquilo que nos tornou bem-sucedidos nos últimos 50 anos. Estamos ansiosos não só por comemorar esta grande ocasião com os nossos colaboradores, como com os clientes e os candidatos.»