«Corrida El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa» 
Garmin voltou a marcar presença

A Garmin apoiou mais uma vez a «Corrida El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa», que se realizou no dia 30 de dezembro, o último sábado do ano, a partir das 17H30. Evento organizado pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, que decorre anualmente no mês de dezembro, em 2017 celebrou a sua décima edição. As outras nove edições receberam mais de 60 mil atletas.

Texto: Redação Human

 

A Avenida da Liberdade, no coração da cidade de Lisboa, recebeu a partida e a chegada da corrida de 10 quilómetros, mas também a prova das crianças dos cinco aos 13 anos, do Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada.

Vanessa Garrido, diretora de marketing da Garmin Ibéria, referiu: «Ficámos muito orgulhosos por voltar a fazer parte de mais uma edição da mítica ‘Corrida El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa’. Procuramos sempre colocar todos a mexer com a Garmin e a ter um estilo de vida mais ativo e saudável. Este tipo de evento permite-nos contribuir de forma ativa para esse objetivo.»

A Garmin tem marcado presença ao longo das edições desta prova com algumas ações, que repetiu em 2017: o clássico quilómetro Garmin ofereceu animação para apoiar os atletas com um momento musical; um dos carro-relógio que acompanhou a corrida voltou a ser decorado com Garmin, e o último treino oficial de preparação para a prova foi patrocinado pela marca. Nesse treino, que teve uma duração aproximada de 40/ 45 minutos, e que contou com Doroteia Peixoto e Ricardo Ribas como treinadores, a Garmin ofereceu dois Forerunner 35, um para senhoras e outro para homens. Para além desta oferta na prova de treino, a Garmin manteve a oferta de um prémio ao participante que ficou na posição 235 na corrida (recebeu um relógio Garmin Forerunner 235).

O Forerunner 235 é um relógio de corrida com GPS e pulsímetro integrado para poder monitorizar o ritmo cardíaco diretamente no pulso. Com ele, o utilizador pode saber a distância percorrida, os passos dados, o ritmo, o tempo, o ritmo cardíaco, a estimativa de VO2 Máx, saber quando deve descansar com o assistente de recuperação, o efeito de treino aeróbico e outras informações importantes. Inclui funcionalidades on-line (quando emparelhado com smartphone compatível) que permitem efetuar transferências automáticas para o Garmin Connect, monitorização em tempo real, instruções sonoras, notificações inteligentes de mensagens e chamadas que chegam ao seu telemóvel e partilhar os seus treinos e as suas corridas nas redes sociais com amigos e familiares. Para além disto, o equipamento possui um acelerómetro que permite obter dados de treino em espaços cobertos e em passadeiras. O utilizador pode ainda personalizar este relógio com os campos de dados, mostradores de relógios, widgets e aplicações do Connect IQ que mais lhe interessem.