Soluções mobile de Lisboa para o mundo

Portugal foi o país escolhido pela Randstad para a implementação de uma digital factory. Esta é uma área de produção tecnológica responsável pelas soluções digitais a entregar nos 39 países em que a multinacional de recursos humanos está presente.

O arranque foi feito em 2017 e a equipa portuguesa está atualmente com mais de 50 aplicações em produção para a Suíça, Itália, Portugal, Holanda, Bélgica e Hong Kong. As aplicações são em mobile android e ios utilizando as versões mais recentes da Outsystems integradas com diferentes aplicações incluindo Google Cloud Storage, Aws Cloud Services, Google Api’s, Firebase, Pushwoosh, além de outras.

Gonçalo Vilhena (na foto), chief information officer (CIO) da Randstad Portugal, afirmou: «O tipo de projetos e o acesso a tecnologias de topo, de Lisboa para o mundo, são o principal atrativo desta fábrica. Nesta fase procuramos programadores e web developers. Temos também a possibilidade de reconverter profissionais de base tecnológica/ digital em fullstack developers para se juntarem à nossa equipa. Já temos essa experiência com o nosso programa ‘IT Lab’ com resultados muito positivos.»

Para esta fábrica digital a multinacional de recursos humanos não tem um número fechado de vagas e vai continuar a crescer em 2018. A equipa que hoje conta com 80 elementos segue uma metodologia agile, com possibilidade de trabalho remoto, e desenvolve várias iniciativas internas como hackatons (maratonas de programação) e dias de criatividade.

Gonçalo Vilhena referiu ainda: «A possibilidade de trabalhar com colegas de todo o mundo e de responder às especificidades de cada um dos países é o mais apelativo para a nossa equipa. Nesta fábrica respira-se digital, o que permite o crescimento pessoal e profissional dos nossos talentos.»

A Randstad tem vindo a investir na área digital com diversas soluções também disponíveis no nosso país (ver aqui) tendo a empresa já sido reconhecida em Portugal com três «Outsystems Innovation Awards».

Oportunidades de emprego digital factory aqui e aqui.