Novo diretor geral no Dino Parque

Luís Rocha (na foto) é o novo diretor geral do Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã, o maior museu ao ar livre de Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa.

Licenciado em «Economia» pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade Técnica de Lisboa, e com um «Master Certificate in Hospitality Management – Marketing and Revenue Management», pela Ecornell, Cornell University – School of Hotel Administration, nos Estados Unidos, Luís Rocha tem uma vasta experiência profissional. Foi responsável pelo lançamento do Oceanário Sea Life Porto, pertencente ao Merlin Entertainments Group, de fevereiro de 2009 a dezembro de 2010, tendo assumido as funções de diretor geral e managing director. Em 2011, foi convidado para exercer as mesmas funções no Oceanário Sea Life Jesolo, em Itália, onde permaneceu até abril de 2014. Foi ainda diretor geral no Espiche Golf Resort, diretor do Ponta Grande Resort, diretor geral do Vale do Lobo Resort e diretor executivo do Algarve Covention Bureau.

O Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã irá contar com 120 modelos de dinossauros, que poderão ser visitados no início de 2018, quando o espaço abrir ao público. Os visitantes irão viver uma verdadeira viagem de milhões de anos à descoberta de outros mundos e irão observar alguns dos mais famosos dinossauros, como o triceratops, o iguanodon e obviamente o tyrannosaurus rex, o mais perigoso de todos os predadores.

O parque é gerido pela PDL – Parque de Dinossauros Lda e resulta de uma parceria que envolve a Câmara Municipal da Lourinhã e o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).