Nova identidade dos produtos Edenred

Depois de em junho ter apresentado a sua nova identidade corporativa nos 42 países onde está presente, a Edenred revela agora a nova imagem dos seus cartões e das suas senhas em Portugal. Dá assim mais um passo na uniformização da comunicação em Portugal.

A reformulação pressupõe não só uma mudança ao nível da imagem e da linguagem da Edenred mas também uma alteração da própria interação com os diferentes intervenientes que se relacionam diariamente com a marca e com os produtos.

Historicamente, a Edenred estava muito ligado ao segmento B2B (business to business). Agora não se restringe a este segmento, está também presente nos segmentos B2B2E (business to business to employee), B2B2C (business to business to consumer) e B2C (business to consumer), como o novo rebranding vem provar.

A marca Euroticket passa agora a simbolizar o elemento identificador dos produtos da marca Edenred em Portugal, estando assim presente em todas as soluções locais, desde as aplicações móveis às plataformas on-line, passando pelos produtos, nos seus vários formatos.

Até aqui, apenas os cartões e as senhas de refeição detinham a denominação Euroticket. Com o novo rebranding, todas as soluções de benefícios sociais adquiriram esta nova nomenclatura, a qual permitirá uma identificação mais fácil e um reconhecimento imediato.

A exceção aplica-se unicamente aos produtos de incentivos e recompensas, vulgarmente conhecidos por Cheque Automóvel e Compliments, os quais mantêm a designação.

A par desta alteração de nomenclatura, de destacar também a nova imagem dos produtos, que teve como objetivo atualizar, refrescar e uniformizar a comunicação de todo o portfolio Edenred.

O Euroticket Refeição passa agora a apresentar uma imagem mais jovem e dinâmica, em linha com o novo posicionamento da marca e com o programa FOOD (Fighting Obesity through Offer and Demand), que em conjunto com a Direção Geral de Saúde (DGS) tem promovido hábitos de alimentação saudáveis no nosso país.

Mauro Borochovicius, chief executive officer (CEO)nda Edenred em Portugal, considera que esta nova imagem além de tornar a Edenred «uma marca mais moderna e mais viva, tem também a capacidade de ligar de forma gráfica os diferentes segmentos de negócio do grupo e diversos intervenientes da cadeia de valor». E acrescenta: «Depois de termos feito há quatro meses o lançamento de uma nova marca corporativa em todo o mundo, este lançamento local irá agora permitir-nos aumentar o nosso brand awareness, já que através da marca umbrella Euroticket toda a gente poderá reconhecer facilmente os produtos Euroticket e fazer a associação à marca

Os novos cartões entraram em circulação ontem, dia 20, servindo de meio de pagamento para produtos e serviços alimentares.

Desta forma, o universo gráfico da Edenred fica totalmente apresentado, em coerência com o novo posicionamento da marca.