Prosegur Portugal entregou 130 «Bolsas de Talento»

Um total de 130 bolsas de estudo foram entregues este ano, no âmbito da sexta edição da iniciativa «Bolsas de Talento», da Fundação Prosegur. Desde 2012 já foram atribuídos 647 bolsas em Portugal, visando incentivar a formação académica e premiar o esforço de colaboradores e/ ou filhos de colaboradores.

Nesta edição, a Prosegur premiou filhos de colaboradores nos ensinos básico, secundário e universitário, além de colaboradores da empresa que conciliam trabalho e estudos. As bolsas foram entregues no Porto e em Lisboa, com a presença dos membros da Direção Geral da Prosegur e da diretora-geral da Fundação Prosegur.

«As bolsas de estudo destinam-se a colaboradores e seus filhos, que pretendam iniciar ou evoluir para a excelência na sua formação académica, universitária ou profissional», referiu José Lourenço, o diretor de recursos humanos em Portugal, fazendo notar que se trata de «um esforço que deve ser reconhecido e valorizado».

A iniciativa é totalmente financiada pela Fundação Prosegur, uma entidade sem fins lucrativos que gere a ação social e cultural da empresa.

Na edição de 2016 tinham sido atribuídas 137 bolsas de estudo em Portugal.

A nível global, a iniciativa já contribuiu com mais de 11 mil bolsas, distribuídas por nove países onde a Prosegur está presente: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Paraguai, Perú, Portugal, Singapura e Uruguai.