Único hotel português a vencer três anos seguidos em três categorias
Monverde ganha «Best Of Wine Tourism»

O Monverde Wine Experience Hotel venceu o prémio de melhores práticas sustentáveis em enoturismo, tornando-se no único hotel português a vencer, em três anos consecutivos o «Best of Wine Tourism 2018», aguardando agora a eleição do vencedor global, que decorrerá no Chile ainda este mês. Este prémio vem juntar-se ao de melhor arquitetura e paisagem e melhor alojamento, arrecadados nos dois anos anteriores.

Texto: Redação Human

 

O «Best of Wine Tourism» é um concurso anual que tem como objetivo promover regiões vinícolas do mundo atribuindo prémios nas seguintes categorias: Alojamento, Restauração/ Restaurantes Vínicos, Arquitetura e Paisagens, Arte e Cultura, Experiências Inovadoras de Enoturismo, Serviços de Enoturismo e Práticas Sustentáveis em Enoturismo.

Recorde-se que o Monverde Wine Experience Hotel arrecadou recentemente o prémio «Melhor Wine Experience SPA da Europa», atribuído pelo World Luxury Spa.

O projeto do Hotel Monverde nasceu entre os bagos e os vinhedos da Quinta da Lixa (Amarante), entre conversas, inspirações e aspirações. Inicialmente seria «uma casa grande» para os amigos do vinho, mas com o decurso do tempo, e pedra sob pedra, foi crescendo, ganhou raízes e tornou-se uma «coisa séria», assinalam os seus responsáveis», que acrescentam: «O Monverde é o nosso rosto, é um reflexo do que é hoje a Quinta da Lixa e da nossa paixão pelo vinho e pelo que a natureza nos dá. Temos uma grande paixão pelo vinho e por tudo o que o rodeia, pelos seus mistérios, pelo que vamos sabendo sobre ele e pelo que faz com que cada golo seja diferente. O Monverde é a oportunidade de partilhar, com o mundo, com cada um, os nossos saberes e sabores.»