Colaboradores da Roca festejam centenário da empresa

2017 é um ano especial para a Roca, pois celebra o centenário da marca. Para assinalar a efeméride, a empresa reuniu cerca de 800 colaboradores, no dia 13 de outubro, em Leiria, num dia onde o espírito de equipa e de família Roca imperou.

Foram realizadas atividades relacionadas com cada um dos valores da marca: bem-estar, inovação, design e sustentabilidade, de modo a refletir sobre como cada um deles pode influenciar o dia-a-dia e o futuro da empresa.

Há 100 anos que a Roca é uma referência em espaços de banho, estando atualmente presente em mais de 170 países distribuídos pelos cinco continentes e com um universo de mais de 22.600 colaboradores. As atividades realizadas no âmbito do centenário da Roca, em Leiria, fiéis ao espírito da marca, tiveram como objetivo reforçar a cooperação e o trabalho em equipa, fomentar a organização e a dinâmica de grupo em situações desafiantes e, ainda, reconhecer os resultados alcançados pela empresa.

Os cerca de 800 colaboradores que estiveram presentes foram organizados em 30 equipas, às quais foram associados os quatro conceitos da marca. Realizaram jogos relacionados com o valor que lhes foi atribuído.

Depois dos jogos, seguiu-se o almoço, após o qual todos foram convidados a participar numa atividade coletiva cujo objetivo final culminava na construção do logótipo do centenário de uma forma inovadora: utilizando peças de cerâmica Roca, os colaboradores fizeram um mosaico que desenhava o logótipo do centenário. Todos os colaboradores deram o seu contributo e puderam simbolicamente sentir-te parte da história da marca, como efetivamente são. Foi uma atividade, que, mais do que nunca, uniu todos pela Roca.

Em Portugal, a Roca conta com quase 1.000 trabalhadores e os seus principais mercados de exportação são Espanha, Reino Unido e França. Em 2016, a Roca faturou em Portugal mais de 109 milhões de euros, na sua grande maioria originados pela exportação.