Colaboradores solidários na Nestlé

No âmbito da campanha Fitness «Há Toques que Fazem a Diferença», a decorrer durante o presente mês, os cereais Fitness e o Fundo iMM-Laço convidaram a urban artist Catarina Glam (Catarina Monteiro) a pintar uma tela representativa do apoio da marca ao Fundo iMM Laço: a Caminho da Cura.

Paralelamente, os colaboradores da Nestlé foram desafiados para, simbolicamente, desenharem um laço por esta causa numa tela inaugurada por Lynne Archibald, do Fundo iMM-Laço. Tinham ainda oportunidade de tirar uma fotografia, publicando-a automaticamente nas redes sociais, ajudando a divulgar esta campanha.

É o quinto ano consecutivo que os cereais Fitness apoiam esta causa, para que o apelo chegue ao maior número possível de mulheres.

A viver num ambiente digital, a campanha Fitness «Há Toques que Fazem a Diferença» convida as pessoas a participarem na página do «Facebook» da marca com dois lives e, assim, darem o seu «toque», contribuindo desta forma para o Fundo iMM-Laço, «A Caminho da Cura». Hoje, 30 de outubro, dia em que se celebra o «Dia Nacional da Luta contra o Cancro da Mama», está previsto um segundo live e por cada like Fitness doa 50 cêntimos ao Fundo iMM-Laço, contribuindo assim para a investigação.

No mês em que se assinala a luta contra o cancro da mama, reforça-se que esta doença é uma das principais preocupações a nível mundial, pelo que a luta contra a mesma é uma das causas mais relevantes para as mulheres portuguesas.

É possível apoiar esta causa aqui.

 

Nestlé

A Nestlé está em Portugal desde 1923. Faz parte do grupo suíço Nestlé, o maior produtor mundial de produtos alimentares e líder em nutrição, saúde e bem-estar. Em Portugal, o Grupo Nestlé está presente no mercado de alimentação em diversas áreas de negócio, das quais se destacam a nutrição infantil, os cafés e as bebidas solúveis, os chocolates, os cereais de pequeno-almoço, a nutrição clínica, os gelados, bem como os alimentos para animais de companhia. O Grupo Nestlé emprega em Portugal 1.818 colaboradores, tendo gerado em 2016, um volume de negócios na ordem dos 480 milhões de euros.

Na sua estrutura portuguesa, a Nestlé conta com três fábricas (Porto, Avanca e Lagoa-Açores). Tem a sua sede em Linda-a-Velha, Oeiras, um centro de distribuição nacional (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo continente e pelas ilhas. Com um portefólio de cerca de 90 marcas, fabrica produtos para todas a idades e para todas as etapas da vida, com o propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

A Nestlé desenvolve as suas atividades em torno de três pilares fundamentais: a nutrição, a água e o desenvolvimento rural. É através destes que põe em marcha a sua estratégia de responsabilidade social corporativa, criando e partilhando valor com as comunidades onde opera.

 

O Fundo iMM-Laço: A Caminho da Cura

O Fundo iMM-Laço: A Caminho da Cura foi criado em 2015 para apoiar projetos de investigação na área do cancro da mama, procurando assim trazer esperança a milhares de mulheres que são anualmente diagnosticadas com esta doença. No âmbito do fundo já foram angariados mais de 200 mil euros, estando neste momento a decorrer quatro projetos de investigação, que visam encontrar as causas do cancro da mama e em resultado diminuir a sua incidência, proporcionar tratamentos mais eficazes, assim como descobrir os mecanismos que desencadeiam o cancro da mama metastático.