«Culinary Extravaganza»
Alta gastronomia no Conrad Algarve

Já começou a contagem decrescente para um dos principais acontecimentos gastronómicos em Portugal. São três dias, cinco eventos, 15 conceituados chefs que reúnem 15 estrelas Michelin, quatro sommeliers e sete mixologistas.

Texto: Redação Human

 

São os ingredientes da segunda edição do «Culinary Extravaganza», acontecimento de alta gastronomia promovido pelo Conrad Algarve entre quatro e seis de novembro, em Almancil.

O arranque será num espaço inusitado do hotel, às 19 horas do dia quatro, e promete ser um dos pontos altos do fim-de-semana. Depois de um surpreendente «Mixology Cocktail Experience», liderado por Nelson de Matos, seguir-se-á o jantar «Michelin Dining Experience», que inclui cinco pratos de assinatura harmonizados com os melhores vinhos portugueses. A animação é da autoria de Max Oliveira, bailarino e um dos mentores do primeiro grupo de dança urbana profissional em Portugal, os Momentum Crew.

Os chefs que participam são os seguintes:

– Heinz Beck (três estrelas Michelin)

– Jacob-Jan Boerma (três estrelas Michelin, De Leest, Grand Cáfe Krasnapolsky, Holanda)

– Ricardo Costa (duas estrelas Michelin, The Yeatman Hotel)

– Maurizio Serva (duas estrelas Michelin, Ristorante la Trota, Itália)

No dia cinco decorrerá o «BBQ Brunch», um diálogo mediterrânico com início marcado para as 12H30 nos jardins do exclusivo Dado Q, o restaurante do Conrad Algarve junto à piscina. Participam os chefs Joe Barza (Conrad Cairo), Osvalde Silva (Conrad Algarve) e Franco Luise (Hilton Prague).

Ainda no dia cinco, haverá a «Michelin Dining Experience», uma experiência gourmet exclusiva, no restaurante Gusto by Heinz Beck, que inclui a degustação de sete pratos com harmonização de vinhos. Ao todo, estarão reunidas oito estrelas Michelin: chefs Heinz Beck (três estrelas Michelin), Jacob-Jan Boerma (três estrelas Michelin, De Leest, Grand Cáfe Krasnapolsky, Holanda) e Juan Amador (duas estrelas Michelin, Amador´s Wirtshaus & Greißlerei, Viena, Austria).

No dia seis, destaque para o almoço na premiada Roof Garden Suite, um expoente máximo do luxo, com a celebração dos chefs Hilton para um almoço a cinco mãos. Participam Osvalde Silva (Conrad Algarve), Christoph Jefferson (Hilton London Heathrow Terminal 4), Franco Luise (Hilton Prague), Shota Goderdzishvili (Hilton Kiev), Idan Hadad (Pastry Chef do Hilton Tel Aviv) e Roberto Horta (Pastry Chef do Conrad Algarve).

No mesmo dia, o jantar de encerramento será no Gusto by Heinz Beck. Trata-se da derradeira experiência gastronómica do «Culinary Extravaganza», com seis estrelas Michelin para um jantar de sete pratos que promete encerrar com chave de ouro a segunda edição deste acontecimento. Os chefs serão Heinz Beck (três estrelas Michelin), Sidney Schutte (duas estrelas Michelin, WA Amsterdam) e Chris Galvin e Joo Won (hma estrela Michelin, London Hilton on Park Lane e WA Edinburgh).

Os bilhetes para o «Culinary Extravaganza» já estão disponíveis para venda no Conrad Algarve. Mais informações aqui.