Voluntariado da Makro com a GRACE

A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro e empresa com posição destaque na distribuição grossista, associou-se ao GRACE em mais uma edição do «GIRO», maior iniciativa nacional de voluntariado corporativo. O objetivo este ano passou pela recuperação de território em áreas ardidas, reabilitando espaços públicos. Vários colaboradores da Makro Portugal estiveram entre os mais de 850 voluntários por todo o país.

Num ano muito complicado para Portugal no que diz respeito a incêndios, foi estratégico para o GRACE dedicar mais uma edição desta iniciativa de voluntariado corporativo à reflorestação do território ardido, bem como à limpeza de áreas residenciais e espaços públicos que necessitem de intervenção.

A Makro Portugal e os seus colaboradores associaram-se à iniciativa juntamente com outras 63 organizações. Na semana passada todos tiveram um papel fundamental nas oito zonas de intervenção mais afetadas durante o verão.

Isabel Caeiro, responsável de comunicação da Makro, referiu: «A Makro Portugal não podia deixar de se associar a uma tão nobre causa depois da tragédia que assolou o país inteiro. Prontamente, foram vários os colaboradores da empresa que demonstraram interesse em ajudar na reflorestação do território, nas zonas que mais precisam, e contribuir para revitalizar alguns espaços. Estamos certos de que a união entre todas as organizações associadas à causa fará a diferença na intervenção.»

A iniciativa «GIRO» pertence ao GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, sendo a maior a nível nacional no que diz respeito a voluntariado corporativo. A décima segunda edição centrou-se em ações de prevenção de incêndios e reflorestação de zonas ardidas.