Novas ações de formação da F3M

Voluntariado nas instituições particulares de solidariedade social (IPSS), educação na infância, temáticas relacionadas com idosos e gestão de recursos humanos são alguns dos temas que integram o plano de formação da F3M, empresa de Braga, até ao final de 2017. Com uma vasta oferta de ações de formação, em assuntos que não são habitualmente cobertos como é o caso da área social, da infância e da terceira idade, a tecnológica retoma assim este mês as atividades do seu training centre.

A oferta formativa da F3M pauta-se por ser diferenciadora, quer pelas temáticas que aborda, quer pelos públicos a que se dirige. Em seis anos de atividade, o seu training centre tornou-se numa referência nacional, tendo abrangido até ao momento mais de 12 mil participantes.

Neste novo arranque, a F3M volta a apostar na formação de gestão de recursos humanos com ações temáticas sobre recrutamento e seleção, voluntariado para entidades do terceiro sector e estratégias de comunicação com os clientes. Na área da infância, será dado particular relevo a questões do foro educacional, das emoções e da sexualidade. Para a terceira idade, prevê-se a conclusão do projeto formativo 2017 com a temática da sexualidade.

Para os profissionais da contabilidade, estão também agendadas duas ações de formação, com destaque para as ações inspetivas da Autoridade Tributária nas entidades do terceiro sector. No âmbito da informática e da tecnologia, serão realizadas diversas sessões relacionadas com o programa Excel, Carta Social e o Software Primavera. Fruto dos protocolos que a F3M tem com as UDIPSS (União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social), serão ainda desenvolvidos, ao longo do semestre e em várias capitais de distrito, diversos seminários com temáticas da atualidade.

As ações decorrem não só em Braga mas também em Coimbra e Lisboa.

Mais informações aqui.

 

A F3M

A F3M é uma empresa certificada como entidade formadora pela DGERT, e a empresa-mãe de um grupo de cinco empresas, duas das quais sedeadas em Portugal – a Dot Pro e a Megalentejo – e duas internacionais – a F3M Angola e a F3M Moçambique. Vocacionada para o desenvolvimento e a implementação de software à medida para mercados específicos, tem uma posição de destaque nos sectores da economia social e das óticas. É ainda um parceiro de referência na implementação de soluções e infraestruturas tecnológicas.