Ações solidárias da OK! teleseguros

A OK! teleseguros, em parceria com a EcoKart Portugal, vai proporcionar à população a experiência única de condução do primeiro kart elétrico português. Até 2018, vai realizar 24 eventos de norte a sul do país, sendo que algumas das edições – as EcoVoltas Solidárias – terão como objetivo apoiar projetos de solidariedade social, pelo que as receitas irão reverter a favor das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) selecionadas.

Reforçando a sua política de responsabilidade social, a OK! teleseguros está a apoiar a EcoKart Portugal – um projeto pioneiro em Portugal, que se insere na área da mobilidade sustentável e dos desportos motorizados sem emissões poluentes. Esta organização está a desenvolver uma frota de karts ecológicos para ações com cariz solidário, social, ambiental e desportivo.

Os primeiros eventos solidários vão realizar-se já no mês de setembro: nos dias dois e três, na «Feira da Luz», em Lisboa; dia 10, no «Dia da Base Aberta», da Base Aérea 5, em Monte Real; e nos dias 16 e 17, as EcoVoltas Solidárias voltam à «Feira da Luz», para marcar presença na «Semana Europeia da Mobilidade».

Assente no compromisso social da OK! teleseguros, de promover a sustentabilidade ambiental, esta experiência pretende dar a conhecer, aos clientes que já adotaram a tecnologia dos veículos 100% elétricos as condições especiais no seguro automóvel, que preveem a atribuição de um desconto exclusivo, contribuindo assim para maximizar a poupança que a mesma proporciona.

De assinalar que o mercado de veículos elétricos continua a registar uma evolução bastante positiva, alavancado pela conquista de novos marcos pelos fabricantes, que têm vindo gradualmente a introduzir modelos com maior autonomia e otimizado os custos de exploração da tecnologia, permitindo assim que a mesma fique acessível a um número cada vez mais elevado de consumidores.

A OK! teleseguros pretende continuar a apostar no desenvolvimento de projetos que acompanhem a evolução tecnológica e que contribuam para um mundo sustentável.

Fundada em 1998, a OK! teleseguros é a marca mais importante da Via Directa – Companhia de Seguros, que se constitui como a seguradora do Grupo Fidelidade vocacionada para a comercialização de seguros através da Internet.