Lisboa acolhe «TECH Sunset», da Altran 

Depois do sucesso do último evento de recrutamento no Porto, a Altran, empresa global de engenharia e serviços de investigação e desenvolvimento, vai realizar no próximo dia cinco de setembro, em Lisboa, o «TECH Sunset». À semelhança da iniciativa anterior, os candidatos serão convidados a participar numa experiência única de aprendizagem e desenvolvimento pessoal.

Com mais de 50 participações, o «TECH Explorer Bootcamp da Altran» na cidade invicta foi um verdadeiro sucesso, considerado por alguns dos participantes como «fora da caixa» e único em Portugal.

Ricardo Machado, diretor de recursos humanos da Altran, assinala: «Tendo em conta o êxito do último evento, queremos à semelhança do ‘Tech Explorer Bootcamp’ afirmar o ‘TECH Sunset’ como uma das iniciativas de recrutamento de eleição para as áreas de engenharia e tecnologia na zona centro do país, dando a conhecer a Altran a jovens talentos, oferecendo-lhes a possibilidade de desenvolverem projetos inovadores na cidade de Lisboa. Na cidade do Porto ficámos muito entusiasmados ao perceber que mais de 40% dos candidatos eram do sexo feminino, o que só demonstra o potencial de crescimento destas áreas e do sector.»

Destinado a recém-graduados em áreas de tecnologias de informação (TI), comunicação e eletrónica (engenharia informática, engenharia eletrotécnica e de computadores, engenharia de computadores e telemática, matemática/ ciências da computação ou engenharia eletrónica e de telecomunicações), o «TECH Sunset» pretende proporcionar aos jovens a oportunidade de iniciarem o seu percurso profissional na multinacional líder em engenharia e serviços de investigação e desenvolvimento.

Durante três horas, os candidatos terão a possibilidade de demonstrar, através de workshops e entrevistas, o seu potencial e conhecer a experiência de top managers e profissionais do sector, numa simbiose que promoverá o contacto entre futuros profissionais e o mercado de trabalho.

Por sua vez, Bruno Casadinho, chief operations officer (COO) da Altran Portugal, refere: «O «TECH Sunset» é mais uma iniciativa que afirma o posicionamento da Altran como líder de inovação na área de tecnologias de informação. A nossa ligação aos recém e futuros profissionais deste sector é uma das chaves do nosso sucesso, pelo que decidimos promover este evento na busca de pessoas com talento, ambição e com vontade de se juntar aos 1.500 innovation makers da Altran Portugal.»

O «TECH Sunset» oferece mais de 40 oportunidades de emprego em Lisboa. Os candidatos com interesse em participar nesta iniciativa poderão fazê-lo até 31 de agosto, através do envio do curriculum vitae e dos dados pessoais (e-mail).

 

A Altran

Empresa global em consultoria de engenharia e investigação e desenvolvimento (I&D), a Altran posiciona-se como uma empresa inovadora no desenvolvimento de produtos e serviços à medida das necessidades dos clientes. Neste sentido, acompanha os clientes em cada etapa do projeto, desde o planeamento estratégico à fase de produção. Há mais de 30 anos no mercado global, capitaliza a experiência e o know-how em sectores chave como aerospace, automotive, defence, energy, finance, life sciences, railway e telecoms. Com mais de 30 mil colaboradores e presente em mais de 20 países, está no mercado português desde 1998. Conta no nosso país com mais de 1.300 colaboradores e três escritórios, no Porto, em Lisboa e no Fundão.