«Learning for Life», da Diageo

A Diageo, empresa com posição de destaque a nível global em bebidas premium, realizou a cerimónia de graduação dos primeiros oito alunos da plataforma «Learning for Life» (L4L) destinada a formar profissionalmente jovens em situação vulnerável. O programa «Bartending», de 300 horas, formou estes jovens nas áreas do serviço e atenção ao cliente assim como na arte da elaboração de cocktails, nacionais e internacionais, entre outros aspetos.

A cerimónia, que decorreu em Cascais, contou com a presença da presidente da Dress For Success, Teresa Durão, do diretor da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Rui Santos, colaboradores do projeto, assim como da responsável de recursos humanos da Diageo em Portugal, Carla Caló.

A presidente da Dress For Success assinalou na ocasião: «Mudança foi o pilar chave em que a Dress For Success trabalhou estes jovens pioneiros da formação em bartenders. A Diageo propôs‐nos este desafio, e em equipa criámos um movimento positivo em que todos saímos valorizados. Nunca mais iremos esquecer esta frase: ‘Alguém acreditou em nós!’»

Por sua vez, o diretor da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril referiu que «o desafio constrói motivação no futuro».

Os jovens que agora se graduaram fazem parte do grupo de 500 estudantes que receberão formação prática em hotelaria, logística e retail até 2019, em Portugal e Espanha.

Até à data, a plataforma «Learning for Life» formou mais de 100 mil pessoas. Gere atualmente mais de 90 projetos em 35 países.

De referir que a Diageo disponibiliza uma coleção de marcas de bebidas alcoólicas que compreendem espirituosas, cerveja e vinho. As marcas incluem Johnnie Walker, Crown Royal, J & B, Windsor, Buchanan’s, Smirnoff, Ciroc, Ketel One, Baileys, Captain Morgan, Tanqueray, Don Julio e Guinness. A Diageo comercializa as suas marcas em mais de 180 países, estando cotada nas bolsas de Nova Iorque e Londres.

A plataforma que promove o consumo responsável em todo o mundo por meio do intercâmbio e da divulgação de boas práticas, informações e iniciativas está disponível aqui.

A Diageo Iberia é a área de negócios da Diageo que abrange os mercados de Espanha e Portugal. Distribui 55 referências de seis categorias de bebidas espirituosas (whisky, rum, vodka, gin, tequila e licores). A Diageo Portugal e a Diageo Espanha ocupam uma das maiores posições no sector em ambos os países. Com mais de 350 colaboradores, a Diageo Iberia conta com uma delegação em Portugal, em Lisboa (sede da Diageo Portugal) e seis delegações comerciais em Espanha: Madrid (sede da Diageo Espanha), Barcelona, Valência, Sevilha, Bilbau e Las Palmas.

 

Nota: na foto, da esquerda para direita, Rui Santos, diretor da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Carla Caló, responsável de recursos humanos da Diageo em Portugal, Anabela Grade, coordenadora de formação, Teresa Durão, presidente da Dress For Success, e Adrian Santos Serrano, da Diageo.