A easyJet, a maior rede europeia de transportes aéreos, anunciou que vai recrutar mais de 1.200 pessoas para postos permanentes de tripulação de cabine, um processo que espelha o contínuo crescimento da companhia.
Operando mais de 270 aviões em mais de 880 rotas em 31 países, a easyJet irá disponibilizar vagas para tripulantes em quase todas as suas 28 bases europeias. Os novos tripulantes irão voar numa frota moderna de aviões Airbus, incluindo o novo A320NEO, e irão juntar-se à companhia num período muito positivo. Terão também acesso a inúmeros benefícios, formação de alta qualidade e oportunidades de desenvolvimento de carreira.
Este anúncio é feito depois de a easyJet ter anunciado este ano a abertura de um recrutamento para mais de 450 pilotos e de ter oferecido oportunidade de carreira aos seus copilotos que se puderam candidatar a posições de Comandante.
A easyJet emprega atualmente mais de 6.900 tripulantes, que são a primeira linha das operações nos aviões, assegurando os altos níveis de segurança e fornecendo um serviço amigável e profissional para os mais de 70 milhões de passageiros que voam com a easyJet todos os anos.
Tina Milton, responsável pelos serviços de cabine, referiu: «Estamos muito satisfeitos por abrir recrutamento para mais de 1.200 posições de tripulantes de cabine. A easyJet é uma companhia fantástica para se trabalhar, todas as pessoas que trabalham na companhia fazem-no como uma equipa unida para assegurar que são fornecidos os mais altos níveis de serviço para os nossos passageiros. Ser tripulante é muito recompensador – as nossas equipas são extremamente profissionais e enérgicas, mas também bem-humoradas. Esperamos receber mais pessoas nesta equipa em ascensão.»
As candidaturas podem ser feitas aqui. Os novos recrutamos irão completar um conjunto de desafios de pré-curso ‘on-line’, e depois fazer três semanas de demonstrações práticas em áreas como procedimentos de segurança, segurança na aviação e primeiros-socorros.
As equipas de bordo da easyJet incluem três assistentes de bordo e um chefe de cabine, que trabalham diretamente com o comandante e o co-piloto.