Ideia de colaboradores
AKI lança novo conceito

A ideia foi de colaboradores da empresa de distribuição de bricolage, e foi implementada em 30 dias. Chama-se «BrincAKI» e é o primeiro conceito AKI de jogos diy.

Por Francisca Rodrigues

 

O AKI estreou o «BrincAKI», o seu novo conceito de produtos específicos para crianças. Este projeto nasceu através do «InovAKI», acelerador de ideias dos colaboradores da empresa de distribuição de bricolage. O conceito foi implementado apenas 30 dias após a sua aprovação, estando a ser testado em 12 lojas da marca.

O primeiro brinquedo tradicional é o «Jogo da Torre», para ser construído pelos mais novos em conjunto com os mais velhos. O kit tem as barrinhas de madeira, uma lixa, tintas e pincéis, para que as crianças possam criar o seu brinquedo com as próprias mãos e brincar em família. Em apenas um mês, foram vendidos mais de 100 unidades do jogo.

Pedro Morais Barbosa, responsável de comunicação institucional do AKI, referiu: «Aliámos os jogos tradicionais das nossas infâncias ao conceito do it yourself [diy], promovendo o bichinho da bricolage nos mais pequenos. Queremos não só incentivar os momentos de partilha, os tempos em família, como estimular as crianças a criar, a construir e a usar as mãos. O sucesso deste produto vem confirmar o potencial das ideias dos nossos colaboradores. Queremos alargar este conceito em loja, num futuro muito próximo, e promover mais jogos tradicionais para as crianças construírem.»

 

O AKI

O AKI é uma empresa de distribuição de bricolage, a primeira a chegar em Portugal, integrada na ADEO (líder na Europa e terceiro a nível mundial). Atualmente, tem 35 lojas distribuídas por 17 dos 20 distritos do país, 1.265 colaboradores e mais de 25 mil artigos de bricolage, casa e jardim. Com uma oferta variada e adaptada a cada região, procura promover o preço justo para cada artigo, de forma a reforçar a relação de proximidade com os clientes.