Randstad abre contact center em Vieira do Minho

A Câmara Municipal de Vieira do Minho, a Altice e a Randstad Portugal inauguram ontem, quinta-feira, mais um contact center no concelho. Este centro de atendimento, dedicado a um serviço da PT, representa uma nova aposta em Vieira do Minho e terá a capacidade para 250 postos de trabalho diretos.

A inauguração do contact center surge no âmbito da obra de requalificação e ampliação do edifício da antiga escola primária de Vieira do Minho, que servirá para a instalação de uma incubadora de empresas.

A sessão de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, da presidente da Assembleia Municipal de Vieira do Minho, Neli Pereira, do representante do Grupo Altice, Armando Pereira, do chief executive officer (CEO) da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo, e da administradora da EDP – Gestão da Produção de Energia, Maria Clara Maia.

A instalação deste centro de atendimento constitui um estímulo na dinamização económica do concelho, e tem na sua base a criação de postos de trabalho em linha com as diferentes fases de desenvolvimento do projeto. O contact center inicia a operação com 30 pessoas, estando previsto que a partir do dia 24 deste mês mais 15 pessoas iniciem formação para que se possam juntar à equipa brevemente.

António Cardoso, o líder da autarquia, assinalou: «Vieira do Minho é um município dinâmico e que se tem posicionado como parceiro de empresas que queiram investir em projetos geradores de emprego. A incubadora que hoje inauguramos é um exemplo de atratividade da nossa região, do espírito empreendedor da população e da nossa capacidade de resposta em termos de talentos da região e também de infraestruturas.»

Para José Miguel Leonardo, este novo contact center em Vieira do Minho «representa um reforço da confiança na capacidade e na qualidade do serviço asseguradas pela Randstad». O responsável adiantou ainda: «É com satisfação que temos um novo centro de atendimento em Vieira do Minho, concelho onde iniciámos o projeto de atendimento em língua francesa para a Altice e que é um exemplo na geração de uma dinâmica positiva em zonas mais interiores do país. Estamos confiantes de que este novo contact center será igualmente um sucesso, com uma aposta nas pessoas, tanto na criação de emprego como na qualificação dos recursos humanos.»

Os interessados em integrar este projeto podem candidatar-se através do site da Randstad, aqui.