Dia 22, na «Feira de Sant’iago», em Setúbal
Edição 10 do «Mercado Salto Alto»

A Dress for Success Lisboa está a preparar a décima edição do «Mercado Salto Alto», um evento para angariação de fundos, através da venda de roupa em primeira e segunda mão com preços muito apelativos, entre um e 15 euros. É já dia 22, em Setúbal.

Por Francisca Rodrigues

 

Após nove edições em espaços emblemáticos da cidade de Lisboa, como o Cinema São Jorge, o Palácio Quintela ou o Jardim do Torel, na sua décima edição o «Mercado Salto Alto» cruza o Rio Tejo e chega à cidade de Setúbal. Integrado na «Feira de Sant’iago», que irá decorrer de 22 de julho a cinco de agosto no horário 18/ 22 horas, visando aproveitar o verão, o tempo de lazer das famílias associada a uma feira com muitos visitantes, com entretenimento, tasquinhas, concertos e ainda um espaço de mostra das atividades das associações.

Teresa Durão, presidente da Dress for Success Lisboa, referiu a propósito da iniciativa: «Este ano decidimos fazer o ‘Mercado Salto Alto’ em Setúbal, inserido na ‘Feira de Santiago’. Para além de ser um evento com muitos visitantes e numa cidade de grande importância empresarial, também temos como intuito angariar voluntários locais para a nova filial da Dress for Success Setúbal, que irá abrir no último trimestre deste ano. É por isso que é um duplo prazer deslocarmos este ano o ‘Mercado de Salto Alto’ para Setúbal.»

Para a realização deste evento, a Dress for Success Lisboa conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) de Setúbal.

 

Dress for Success

A Dress for Success é uma organização internacional sem fins lucrativos criada em 1997, nos Estados Unidos, com a missão de promover a independência económico-financeira de mulheres, proporcionando uma rede de apoio, roupas profissionais e o desenvolvimento de competências para prosperarem no trabalho e na vida pessoal.

Esta associação celebrou cinco anos de existência no dia cinco de abril em Portugal e 20 nos Estados Unidos.

Para além da Boutique e do Centro de Desenvolvimento de Carreira, a Dress for Success oferece ainda o «Professional Women’s Group», um programa de formação criado para promover a retenção no posto de trabalho e o desenvolvimento da carreira profissional das mulheres, capacitando-as com as ferramentas para a gestão diária da vida profissional e da vida pessoal.

A Dress for Success está presente em mais de 150 cidades em 20 países, tendo ajudado mais de 850 mil mulheres a alcançar a autossuficiência.

O projeto da Dress for Success Lisboa conta com mais de 50 voluntárias. Desde o início, já passaram pelos seus programas mais de 800 mulheres. Ganhou em 2013 o prémio «The Rocky of the Year» e em 2015 o «Lublin Award», prémios internacionais que foram entregues pela Dress Worldwide e distinguiram Lisboa pelo seu excelente desempenho e pela sua performance. Em 2016 foi distinguida com uma menção honrosa na categoria de inovação social no âmbito do «Green Project Award».