Lusiaves recruta na população afetada pelos incêndios

Depois de na semana passada ter anunciado a abertura de 80 vagas para a população afetada pelos incêndios, o Grupo Lusiaves já recrutou 27 novos colaboradores.

Recrutados na sequência das sessões realizadas nos concelhos do Pedrogão Grande, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Ansião, os 27 colaboradores já receberam formação de acolhimento e integração na semana passada nas instalações da Marinha das Ondas (na imagem). Uma parte do grupo já iniciou funções como operadores de produtos alimentares na passada sexta-feira, dia sete, e outra vai começar já hoje, segunda-feira, dia 10.

O Grupo Lusiaves garante o transporte para casa, todos os dias, aos novos colaboradores. De referir que este serviço é assegurado pela Transdev, que em solidariedade com a iniciativa decidiu oferecer o primeiro mês do serviço.

O Grupo Lusiaves continua a recrutar nas zonas afetadas pelos incêndios, tendo já marcadas mais 4 sessões esta semana:

– dia 11, às 10H00, na Sertã, no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), na Travessa do Ramalhosa;

– dia 11, às 15H00, em Ansião, no Centro de Negócios do Camporês;

– dia 12, às 10H00, de novo em Pedrógão Grande, no GIP Pinhais do Zêzere;

– dia 12, às 14H30, de novo em Figueiró dos Vinhos, no IEFP, na Avenida José Malhoa.

Foi o próprio presidente do Grupo Lusiaves, Avelino Gaspar, em Castanheira de Pêra, Pedrogão Grande e Figueiró dos Vinhos, a dar a conhecer nas primeiras sessões de esclarecimento as condições e o tipo de trabalho. Além das ofertas de emprego, o Grupo Lusiaves já manifestou vontade de construir três unidades nestas localidades, o que levará à criação de 100 postos de trabalho em cada concelho. O grupo, as câmaras municipais e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) procuram localizações compatíveis com os referidos investimentos. Logo que concretizados estes investimentos nos concelhos referidos, o grupo dará a possibilidade aos colaboradores das 80 vagas de ingressarem nas novas unidades e assim regressarem às suas localidades.

O Grupo Lusiaves tem atualmente 3.200 colaboradores diretos e 2.000 indiretos, sendo líder no mercado avícola nacional.

Scroll to Top