Número 100, junho de 2017

Com edição de junho, a «human» chega ao número 100. Sem fugir muito da sua estrutura habitual, a revista apresenta mesmo assim um trabalho especial em que revisita alguns dos marcos de um percurso de nove anos, percurso esse que levou a entrevistas com personalidades como Rui Nabeiro ou Guta Moura Guedes, reportagens em instituições como o Banco Santander Totta ou o Benfica, ou ainda a reflexões sobre o impacto da transformação digital o trabalho ou sobre a gestão das pessoas na administração pública.

 

Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.

 

Resumo da edição

– Editorial, António Manuel Venda

– Zoom RH: Múltiplos Olhares; Aniversário (30 anos da RHmais); Flash Interview (Maurício Korbivcher); Emprego (Profissões curiosas – sector automóvel)

– Primeira Opinião, Jorge S. Coelho

– Entrevista, João Soares Pires

– Dupla Expressão, Paula Campos/ António Souto

– Reportagem, «Randstad Employer Brand Award»

– Em Foco, Outplacement

– Em Direto, Paula Oliveira/ SDO

– Espaço Executivo, Talento e potencial humano

– Dossier, Trabalho temporário

– Espaço RH: Em Síntese; Legislação; In Loco («Empresas + Saudáveis»); Web; Agenda; Livros; Coaching (Maria Vieira); Grandeza no Dia-a-dia (Mário Ceitil)

– Especial, 100 edições da «human»

– Lifestyle: Sugestão (Quinta das Carvalhas); Automóveis (Novos modelos Opel); Montra

 

Edições anteriores

 

Estatuto editorial

A revista «human» é uma publicação mensal de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.

A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.

As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.

A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.