A melhor multinacional para trabalhar na Europa

A Mars Incorporated é a «Melhor Multinacional para se Trabalhar na Europa», de acordo com o Great Place to Work Institute. Depois de ter recebido esta distinção em 2016, volta agora a estar em primeiro lugar no ranking, tendo contribuído para sedimentar esta posição as diversas iniciativas promovidas quer no envolvimento com a comunidade, quer na gestão interna centrada na valorização e na motivação dos colaboradores.

Entre as várias ações de promoção do bem-estar dos colaboradores contam-se programas de trabalho flexível, as semanas com horário concentrado e uma das suas mais emblemáticas iniciativas, a «Take your Dog to Work Week», que permite que os colaboradores levem para o local de trabalho os seus animais de estimação, decorrendo este ano até precisamente hoje, dia 23 de junho, em todo o mundo – incluindo Portugal.

Do ponto de vista interno, a multinacional familiar fornece oportunidades de desenvolvimento e liderança aos seus «associados» (designação Mars para os colaboradores), dando-lhes a liberdade para gerirem o negócio como se fosse deles.

Juan Martin, regional president of multisales para a Europa, referiu: «Este reconhecimento representa um feito notável para a nossa empresa e expressa a forma como vivemos os nossos valores. O prémio legitima, sobretudo, os nossos fantásticos 18.400 colaboradores na região e a forma como trabalham e colaboram todos os dias. Isto é o que torna a Mars num local único e incrível e que nos orgulha e nos dá determinação para continuar a agir consoante estes padrões todos os dias.»

Portugal é um dos mercados que também tem vindo a contribuir para este desempenho da Mars, sendo desde 2008 reconhecida, pelo Great Place to Work Institute como uma das melhores empresas para se trabalhar a nível nacional.

 

A Mars Incorporated

A Mars é uma empresa familiar com mais de um século de história, com diversos produtos e com uma oferta de serviços para pessoas e animais de estimação. Com um volume de vendas de quase 35 mil milhões de dólares, tem um negócio global que produz algumas das marcas mais apreciadas no mundo: M&M’s, Snickers, Twix, Milky Way, Dove, Pedigree, Royal Canin, Whiskas, Extra, Orbit, 5, Skittles, Uncle Ben’s, Mars Drinks e Cocoavia. Fornece também serviços de saúde veterinária que incluem os hospitais banfield.

Com sede em McLean, a Mars opera em mais de 80 países. Os seus cinco princípios – Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade – inspiram os mais de 85 mil «associados» na criação de valor para todos os seus parceiros e no contributo para o crescimento.