Numa ativação para convidar o público a conhecer o Novo SEAT Ibiza, Sara Matos, Jessica Athayde, Ricardo Pereira, Nuno Markl e Nuno Baltazar, embaixadores da marca, interagem com homens-estátua na cidade de Lisboa.
Por Mário Sul de Andrade
A SEAT lançou um desafio aos seus embaixadores: interagir com homens-estátua e persuadi-los a partir à descoberta do novo Ibiza. Trata-se de uma ativação, com Sara Matos, Jessica Athayde, Ricardo Pereira, Nuno Markl e Nuno Baltazar a seguirem o mote da campanha que apela ao constante movimento e dinamismo: numa espécie de monólogo, tentam convencer os homens-estátua a dar uma volta no modelo agora lançado.
Teresa Lameiras, diretora de marketing e comunicação da SEAT, referiu a propósito: «Os homens-estátua não se podem mover. Mas se pudessem, iriam de Ibiza. Foi este o ponto de partida da ativação criada, na qual os nossos embaixadores conversam de forma descontraída e bem-humorada com as estátuas, realçando o facto de elas não poderem sair dali.»
Através de pequenos vídeos, divulgados nas redes sociais dos embaixadores e da SEAT Portugal, o objetivo foi lançar o repto aos seus seguidores para irem conhecer o novo SEAT Ibiza, disponível durante a iniciativa «Portas Abertas» nos concessionários de norte a sul do país, desde o passado dia 16 até hoje, dia 18.
Com a assinatura #StartMoving, a campanha multimeios pretendeu impactar e inspirar o público, passando uma mensagem criativa, otimista e simples.
O novo SEAT Ibiza integra um espírito jovem, dinâmico, funcional e confortável, permitindo que a pessoa tenha liberdade de escolher, de ser, de ir. Por dentro e por fora, o espírito aventureiro vem de série neste carro urbano.
A SEAT pretendeu, desta forma, mostrar-se como marca única em soluções fáceis de mobilidade, para que independentemente da idade as pessoas possam viver a vida em toda a sua plenitude.
O novo SEAT Ibiza chega repleto da mais recente tecnologia, com uma dinâmica referencial e maior espaço interior e de conforto. O modelo apresenta-se com um desenho integralmente novo, mas com a mesma jovialidade e a mesma funcionalidade, e com o espírito desportivo e acolhedor de sempre. O design renovado reflete o ADN distinto da SEAT mas com traços mais marcantes, linhas mais desportivas, formas mais esculpidas, acentuadas e com superfícies mais desenvoltas e excitantes.
Disponível em diversas cores (vermelho desire, azul mistery, magenta mystic e prata urban) o novo SEAT Ibiza tem na formulação destas cores a combinação da mais recente geração de pigmentos, ajudando a realçar ainda mais as formas esculturais da carroçaria.