Accenture com centro de tecnologia em Braga

 

Empresa global de serviços profissionais nas áreas de estratégia, consultoria, digital, tecnologia e operações, a Accenture inaugurou na passada semana, na presença do primeiro-ministro de Portugal, António Costa, um novo centro de tecnologia, em Braga, com uma centena de profissionais altamente qualificados, contratados recentemente em universidades nacionais.

O Braga Delivery Center irá duplicar a sua capacidade até ao final do próximo ano, reforçando assim o compromisso da Accenture com a criação de emprego especializado e a promoção do talento em Portugal.

O novo Centro representa uma forte aposta da Accenture a nível nacional na inovação, no conhecimento especializado e no desenvolvimento de competências tecnológicas, e tem como missão prestar serviços de alto valor acrescentado, para apoiar as organizações clientes em Portugal, no resto da Europa, em África, na América do Norte e na América Latina.

Integrado na rede de centros globais de tecnologia da Accenture, o Braga Delivery Center será o segundo centro de tecnologia da Accenture instalado em Portugal. O Lisbon Delivery Center, inaugurado em janeiro de 2013, conta já com 400 profissionais, que se juntam aos cerca de 175 mil dos 50 delivery centers da Accenture em todo o mundo.

José Gonçalves, presidente da Accenture Portugal, referiu na ocasião: «Com a criação deste centro, pretendemos continuar a apoiar os nossos clientes, capitalizando a rede global da Accenture e beneficiando das nossas capacidades únicas em gestão e tecnologias de informação. Por isso mesmo, Braga é o local ideal, enquanto capital do Minho, com enorme potencial, tem universidades de excelência e um grande polo de talento nas áreas de engenharia e informática. É uma cidade de empreendedores, onde se respira inovação e excelência, com uma das populações mais jovens da Europa. Este novo centro de tecnologia da Accenture pretende ainda contribuir para a criação de emprego altamente qualificado e especializado, reforçando a nossa aposta na exportação de serviços a partir de Portugal.»

O novo Centro de Tecnologia da Accenture localiza-se no Pólo de Negócios de Braga.