Opel mostra novos modelos no Porto

A antestreia nacional dos novos Opel Insignia e Opel Crossland X será no «Salão Auto do Porto», já esta semana. Seguir-se-á o lançamento «portas abertas» nos concessionários de todo o país a 13 de julho.

Por Mário Sul de Andrade

 

A Opel escolheu o «Salão Auto do Porto» para mostrar ao público, pela primeira vez em Portugal, os novos modelos Opel Insignia e Opel Crossland X. O novo topo de gama e o novo crossover urbano, respetivamente, são dois dos automóveis mais aguardados da Opel num ano em que a marca alemã faz a maior ofensiva de produto da sua história, trazendo ao mercado sete novos modelos, no âmbito do programa «7 em 17». O «Salão Auto do Porto» realiza-se entre os próximos dias oito e 11, na Exponor.

 

Insignia

O novíssimo Opel Insignia destaca-se pela elegância, adotando linhas como se de um grande coupé se tratasse. A segunda geração Insignia destaca-se igualmente pelo ambiente de bem-estar e pela tecnologia avançada que marca presença através de inúmeros sistemas de conforto e de segurança, que vão da nova geração de faróis IntelliLux de matriz de LED e da sofisticada tração integral com vetorização de binário, até aos mais recentes sistemas de assistência à condução e ao head up display, passando ainda pelos sistemas de infoentretenimento IntelliLink da mais recente geração e pelo OnStar com Wi-Fi 4G.

Equipado com motores da mais recente geração, todos sobrealimentados, o Insignia pode ser até 200 quilogramas mais leve (dependendo das versões) do que o anterior modelo, apresentando-se mais ágil do que nunca. A lista de equipamentos de segurança e de assistência à condução é vastíssima, incluindo um inovador capot ativo em alumínio que se eleva automaticamente em frações de segundo para proteger os peões.

No conjunto, o novo Insignia evidencia-se pela agilidade e pela dinâmica de precisão, pelo espaço e pela relação preço-desempenho que o torna num concorrente de peso, mesmo face a produtos de marcas premium.

 

Crossland X

Por seu turno, o novo Opel Crossland X adota o formato CUV (crossover utility vehicle) e surge num visual moderno. O versátil segundo elemento da «Série X» da Opel (que se junta ao Mokka X e ao Grandland X) sente-se particularmente à vontade na cidade. Com 4,21 metros de comprimento, o Crossland X é 16 centímetros mais curto do que um Astra, mas 10 cm mais alto. Os ocupantes usufruem de posição de assento mais alta, o que proporciona excelente visibilidade.

Com conectividade digital total garantida pelos sistemas IntelliLink e OnStar, novo Opel Crossland X dispõe também de múltiplas tecnologias avançada destinadas a facilitar a utilização no dia-a-dia, como os faróis dianteiros adaptativos integralmente formados por LED, o Head Up Display e a câmara traseira panorâmica 180 graus, a par do sistema de estacionamento automático Advanced Park Assist, do alerta de colisão dianteira iminente com travagem automática de emergência e deteção de peões, do sistema de deteção de cansaço do condutor, do alerta de saída de faixa, do reconhecimento de sinais de trânsito de velocidade e do alerta de ângulo cego, para citar apenas os mais relevantes.

 

Portas abertas

Além da antestreia dos novíssimos Insignia e Crossland X, que merece palco destacado logo na entrada principal da Exponor, a Opel, em parceria com o concessionário Gamobar, do Porto, tem dois espaços onde expõe a gama de automóveis de passageiros (Pavilhão 5) e de veículos comerciais (Pavilhão 2). No certame são aguardados cerca de 30 mil visitantes.

O lançamento dos novos modelos Opel Insignia e Opel Crossland X no mercado português ocorrerá simultaneamente no dia 13 de julho. No fim-de-semana imediato, todos os concessionários Opel manterão portas abertas para receber quem desejar conhecer melhor os novos modelos.