Webhelp inaugura instalações no Porto

Cerca de dois anos após a abertura do escritório de Lisboa, a Webhelp, empresa global especializada em subcontratação de processos empresariais, aposta no Porto. As instalações da multinacional francesa na cidade nvicta serão inauguradas no dia 31 de maio, pelas 11 horas, pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

A Webhelp, que se instalou no centro empresarial Hipercentro, quer tornar-se um dos maiores players do sector de serviço de apoio ao cliente da cidade do Porto. Nesse sentido, a multinacional, que emprega 200 pessoas no Porto, quer aumentar este número para 350 até ao final do ano.

Benoist Voidie, diretor do escritório do Porto da Webhelp Portugal, referiu: «No Porto encontrámos um ecossistema muito propício à implementação da atividade da Webhelp, uma vez que a qualidade dos colaboradores é bastante elevada, de tal modo que um consumidor em França não nota a diferença entre ser atendido por um francês ou um português. Também porque as infraestruturas acima da média nos permitem dar as condições que pretendemos aos nossos colaboradores.»

Dos 200 colaboradores que integram a equipa da Webhelp no Porto, mais de 90% são locais, o que significa que a quase totalidade dos postos de trabalho criados destinaram-se a habitantes do distrito.

A abertura do escritório no Porto representa um forte investimento para a empresa criada no ano 2000 pelos empreendedores Frédéric Jousset e Olivier Duha. Já presente em 28 países, a multinacional francesa distingue-se pela preocupação com o bem-estar dos colaboradores, oferecendo um pacote salarial único, formação contínua e outros benefícios que a tornam bastante competitiva no mercado de trabalho.

A Webhelp emprega a nível nacional 800 colaboradores.

 

Uma empresa global

A Webhelp tem uma presença de destaque a nível mundial de externalização de serviços cliente (BPO, business process outsourcing), sendo especializada nas interações entre as empresas e os seus clientes – para uma experiência convincente em todos os canais. Uma parte do seu portfólio de externalização tem a ver, por outro lado, com serviços no domínio do tratamento de pagamentos, distribuição e marketing.

Mais de 35.000 colaboradores em 28 países trabalham na melhoria permanente das relações do cliente, aplicando os conceitos omnidirecionais baseados na tecnologia e ajudando os mesmos a fazer crescer os seus resultados de forma sustentada. Marcas como Sky, Shop Direct, Bouygues, Direct Energie, KPN, Vodafone, La Redoute, Michael Kors ou Valentino depositam a sua confiança na Webhelp desde há vários anos através de diferentes fronteiras geográficas.

Com a sua base em Paris, a empresa aumentou as receitas em mais de 250% ao longo dos últimos quatro anos, ao investir nos seus colaboradores, no ambiente de trabalho e no desenvolvimento das suas capacidades analíticas e operacionais para propor uma solução de outsourcing transformativa que responde aos desafios de um mundo omnicanal. Desde março de 2016, o fundo de investimento KKR detém uma participação na Webhelp.