Fundação AEP promove empreendedorismo sénior

É já dia 16 que a Fundação AEP realiza no Regia Douro Park, em Vila Real, o terceiro seminário «Empreender dos 45 aos 60 – Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Sénior». Destinado a agentes de desenvolvimento e decisores de nível local, bem como à sociedade em geral, a iniciativa insere-se no «Projeto Empreender 45-60 – Uma Estratégia de Apoio ao Empreendedorismo Sénior», tendo como objetivo despertar consciências para a problemática do desemprego nas faixas etárias acima dos 45 anos, potenciando o debate de ideias e a divulgação do projeto entre os participantes.

O projeto tem previsto a identificação de modelos de apoio ao empreendedorismo sénior, recolhendo boas práticas internacionais passíveis de serem adaptadas à realidade portuguesa, assim como a avaliação do estado da arte na região norte sobre o desemprego qualificado sénior. Ainda no âmbito deste projeto, está prevista a criação de 10 novas empresas até ao final de 2017, resultantes do «Projeto-piloto de Empreendedorismo Senior Match Business – Crie o Seu Negócio».

O «Projeto Empreender 45-60 – Uma Estratégia de Apoio ao Empreendedorismo Sénior», para a região norte, da Fundação AEP, é apoiado pelo «Portugal 2020», no âmbito do «Norte 2020 – Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial», e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Mais informações aqui ou por e-mail (info@empreender4560.pt).