Lenovo patrocina Academia RTP

 

A Lenovo anunciou que é o patrocinadora e parceira tecnológica da primeira Academia RTP, em Lisboa, iniciativa que acaba de arrancar. A Academia RTP 4.0, como o nome indica, é uma iniciativa da RTP – Rádio e Televisão de Portugal em articulação com o Ministério da Educação e Ciência e Ensino Superior, e vai contar este ano com tablets para todos os formandos poderem desenvolver as suas capacidades com tecnologia de ponta.

Nesta quarta edição, a academia terá como missão apoiar jovens criadores nas áreas dos novos formatos de conteúdos, conceitos inovadores, fórmulas de escrita criativa e produção. Durante 13 semanas, um conjunto de academistas, selecionados após uma criteriosa observação feita pelos respetivos diretores de curso dos estabelecimentos de ensino, terão a possibilidade de participar em encontros com oradores e palestrantes, onde se pretende que despertem na direção de novos paradigmas de um processo comunicacional.

Vasco Oliveira, consumer business manager da Lenovo Portugal, referiu: «É um privilégio para a Lenovo estar associada ao projeto da Academia RTP, visto que através da abordagem e do conceito de formação inovadores acreditamos estar a investir nos profissionais do futuro para que possam desenvolver projetos  únicos e diferenciadores, muito em linha com os valores da Lenovo. Ações desta natureza são uma forma de contribuir para a inovação do capital humano em Portugal.»

Por sua vez, Mário Augusto, coordenador da nova Academia RTP, comentou: «Sendo a criatividade e o bom conhecimento sobre a utilização de novos meios tecnológicos essenciais ao processo criativo, a parceria com a Lenovo surge na melhor altura. Ambas as entidades ganham muito com esta parceria, e em nome da Academia RTP edição 4.0 Lisboa só posso estar grato à Lenovo por apostar neste projeto. Tenho a certeza de que terá um excelente resultado para ambas as marcas e poderá ser o princípio de uma parceria ainda mais profícua no futuro, depois de avaliados os resultados.»