The Vintage House Hotel
Um regresso em grande

O The Vintage House Hotel, localizado no Pinhão, foi reconhecido pelo «Condé Nast Johansens». A distinção aconteceu nos prémios de excelência do prestigiado guia de turismo de luxo, na categoria de melhor novidade ou regresso para a Europa e o Mediterrâneo.

Por Francisca Rodrigues

 

Emblemático hotel de luxo no coração do Douro, o The Vintage House Hotel reabriu no início de 2016, totalmente renovado, após a aquisição pelo grupo The Fladgate Partnership. O resultado atraiu a atenção do «Condé Nast Johansens», um dos mais reputados guias de turismo de luxo, que lhe atribuiu o prémio de melhor novidade ou regresso («Best Newcomer or Back on the Scene») na Europa e no Mediterrâneo.

A distinção foi atribuída no âmbito dos prémios de excelência do guia, os «Awards of Excellence 2017», revelados recentemente durante uma gala em Londres. Os prémios distinguem os melhores em 17 categorias, todas divididas em «Reino Unido e Irlanda» e «Europa e Mediterrâneo».

O The Vintage House Hotel estava na short list com mais duas unidades hoteleiras: o Miraggio Thermal SPA Resort (de Halkidiki, na Grécia) e o Palacio de Úbeda (de Jaén, em Espanha),

Debruçado sobre o Rio Douro, o The Vintage House Hotel é um refúgio de luxo rústico, edificado sobre uma charmosa casa do século XIX. Preserva alguns dos traços originais, tanto no exterior como no interior, tendo a decoração sido especialmente pensada para criar uma atmosfera acolhedora e confortável de refúgio campestre.

A unidade conta atualmente com 47 quartos, todos com vista para o rio, sendo de destacar quatro novas e espaçosas master suites (entre 75 e 82 metros quadrados), preparadas com todo o conforto e todo o luxo. No total, são 36 quartos standard, cinco junior suites, duas deluxe suites e quatro master suites.

O Restaurante Rabelo dá a conhecer os sabores do Douro e no bar é possível desfrutar dos melhores vinhos produzidos na região.

Aos serviços disponibilizados, o The Vintage House Hotel junta a aposta em ser um ponto de partida para descobrir toda a zona do Douro. Como tal, oferece programas complementares à experiência, como passeios de barco, passeios de bicicleta, visitas a quintas e outras atividades, resultado de parcerias com agentes locais.

 

Preços

– Quarto standard: a partir de 150 euros

Junior suite: a partir de 180 euros

Deluxe suite: a partir de 250 euros

Master suite: a partir de 400 euros

(sempre com ocupação dupla e pequeno almoço incluído)