Melgaço: como criar o próprio negócio

Melgaço vai receber no próximo dia 22 um workshop subordinado ao tema «Apresentação de Projetos de Empreendedorismo e Soluções de Financiamento». A iniciativa está marcada para o salão nobre da câmara municipal, pelas 15 horas, sendo dirigida a todos os indivíduos que pretendam criar o seu próprio negócio. É promovida pela Associação Famílias, no âmbito do projeto «PT CREATIVE VILLAGE», em parceira com a Câmara Municipal de Melgaço, com o Instituto Renascer e com o Movimento Lírio Azul.

Durante o workshop serão abordadas ferramentas de planeamento estratégico que permitem desenvolver e esboçar novos modelos de negócio. Serão também dadas a conhecer iniciativas de apoio à criação do próprio emprego, soluções para apresentar uma ideia de negócio e informações sobre todo o processo de tomada de decisão relativamente à viabilidade de projetos de investimento.

Os beneficiários desta ação são empreendedores ou potenciais empreendedores, provenientes do concelho de Melgaço e de concelhos limítrofes, com evidente interesse no desenvolvimento dos seus conhecimentos e no aperfeiçoamento das suas capacidades. O workshop facultará aos empreendedores, reais ou potenciais, a oportunidade de se capacitarem de uma forma complementar e estruturada, dando-lhes soluções enquadradas com as suas necessidades. Aos interessados em criar o seu próprio negócio ser-lhes-á disponibilizado todo o apoio técnico, de forma gratuita.

De assinalar que o projeto «PT CREATIVE VILLAGE» é composto por sete ações, articuladas entre si, de modo a transformar as regiões «NUT II NORTE» e «NUT II CENTRO» em polos produtores de iniciativas com forte aposta no conhecimento e na criatividade, posicionando-se local, regional, nacional e internacionalmente como novas centralidades territoriais.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, até ao próximo dia 21; aqui.

Mais informações: Sara Pereira (e-mail sarapereira@essenciacompleta.pt; tlm. 969 290 280).