«IBERCUP» recruta na Universidade Europeia

O «IBERCUP», um dos torneios de futebol juvenil mais importantes do mundo e que reúne milhares de participantes entre os 10 e os 18 anos, acaba de fechar uma parceria com a Universidade Europeia para recrutar dezenas de estagiários/ voluntários das áreas de desporto, eventos e relações públicas. A iniciativa tem como objetivo assegurar a qualidade das competições que terão lugar em Portugal e Espanha entre abril e julho deste ano.

Os representantes do «IBERCUP» estão hoje, dia dois, no campus de Carnide da Universidade Europeia para recrutar 30 estagiários/ voluntários, previamente submetidos a um processo de seleção rigoroso. Os apurados vão ter a oportunidade de interagir com algumas das melhores equipas do mundo e acompanhar, no terreno, a organização de grandes eventos desportivos.

A Universidade Europeia, que se associa pela primeira vez a este evento de renome mundial, reforça assim a sua proximidade com uma das maiores competições de futebol no mundo, proporcionando mais uma vez aos seus estudantes uma aprendizagem em contexto real e uma experiência única de interação com alguns dos melhores profissionais de relações públicas, organização de eventos e desporto.

Esta proximidade entre o universo académico e o mercado de trabalho reflete a singularidade do modelo académico da Universidade Europeia e nomeadamente da sua Escola de Desporto, reforçando a aposta da instituição nesta área de formação. A Escola de Turismo, Hospitalidade e Desporto da Universidade Europeia apresenta uma oferta diferenciadora que inclui dois programas na área científica do desporto: as licenciaturas em «Ciências do Desporto e da Atividade Física» e em «Gestão de Desporto». Esta última resulta de uma parceria da Universidade Europeia com a Escola Real Madrid, uma instituição de excelência no ensino da prática desportiva, e constitui o único programa que esta escola espanhola ministra em Portugal.