Formação profissional para o sector hoteleiro

Em linha com a estratégia que conduziu ao lançamento da Talenter Academy, a Talenter lança este mês a Academia de Hotelaria, um projeto de formação profissional especializado na área Hotelaria & Turismo, orientado para elevar os padrões de qualidade do sector hoteleiro e para a promoção da empregabilidade dos/ as participantes.

Tendo por base a necessidade de encontro entre as competências requeridas pelo mercado de trabalho – num sector de grande crescimento, de grande dinamismo e de importância estratégica para o país – e o set de competências dos/ as profissionais disponíveis, a empresa liderada por César Santos sentiu a necessidade de desenvolver e ministrar cursos que procurem diminuir o gap existente, respondendo às necessidades das empresas e dos/ as profissionais.

A Academia de Hotelaria é um projeto de formação que visa formar profissionais em áreas como Food and Beverage e Housekeeping, dotando-os/ as de um conjunto de conhecimentos práticos e teóricos alinhados com as melhores práticas do segmento de luxo, que lhes permita a integração imediata no mercado. Nesta fase, acrescem ainda duas soluções formativas de carreira, como o curso de Supervisor/ a ou Chefe de Sala e o curso de Governante/ a.

Rita Duarte, responsável da Talenter Academy, referiu a propósito: «A Academia de Hotelaria é a resposta direta a uma necessidade sentida pelos nossos clientes e um passo lógico para a Talenter. A nossa atuação como player RH no sector hoteleiro é a base de um projeto pioneiro que abre as portas a colaboradores/ as Talenter mas também a candidatos/ as com ou sem experiência na área. Estes cursos foram desenhados e serão ministrados por uma equipa experiente e conhecedora da hotelaria em Portugal, e apresentam uma estrutura que visa a aquisição de conhecimentos técnicos mas também das soft skills fundamentais num sector que se baseia na atenção ao cliente.»

A primeira Academia de Hotelaria surge nas renovadas instalações da Talenter Academy, em Algés, e tem lançamento marcado para o próximo dia 22. Os primeiros cursos começam ainda este mês.

Mais informações: e-mail (academy@talenter.com).