Para gerir eficazmente a marca pessoal

Sabe como estruturar as suas áreas fortes, criando uma «marca pessoal»? Sabe como construir uma network profissional com valor? Sabe como assumir o controlo da sua carreira profissional? Quer conhecer e trabalhar alguns dos mais consistentes «aceleradores» de carreira? Pretende saber como tirar o melhor partido da sua presença nas redes sociais?

Para dar resposta a estas perguntas, a Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon) desenvolveu um programa que se centra na tomada de consciência dos fatores críticos de sucesso para uma carreira e os principais aceleradores que ajudam a atingir os objetivos profissionais.

O programa «Personal Branding: Estratégia e Gestão da Marca Pessoal» tem como objetivos compreender o significado da marca pessoal, maximizar a performance como profissional, ganhar confiança no desenvolvimento de cada participante, capacitando-se melhor para gerir a sua carreira, saber construir e gerir uma rede de relações profissionais, definir estratégias on-line e off-line para comunicar a marca pessoal e adquirir ferramentas de gestão de reputação e segurança digital.

No documento de divulgação da iniciativa pode ler-se: «O conceito de branding tem sido tradicionalmente relacionado com as empresas, mas hoje cada gestor tem de ter consciência da sua existência enquanto marca. Em particular na era digital, com a comunicação em tempo real e o boca-a-boca originado por inúmeros stakeholders, foram criadas plataformas e conteúdos que ditam a nossa marca. Consequentemente, os profissionais têm de gerir de forma consistente o que define o seu personal branding

Mais informações sobre o programa aqui.