Número 101, julho/ agosto de 2017

Na habitual edição de julho/ agosto a «human» destaca dois trabalhos: o de capa, sobre o programa «Empresas + Saudáveis», e um outro, sobre os prémios «Great Place to Work». A estes dois destaques juntam-se trabalhos sobre benefícios extrassalariais, relocation e outsourcing de pessoas e também de serviços, com operadores do mercado a pronunciarem-se com o seu conhecimento direto das várias realidades. Em setembro a revista regressa às edições mensais.

Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.

 

Resumo da edição

– Editorial, António Manuel Venda

– Zoom RH: Múltiplos Olhares; Lançamento SEAL GROUP; Flash Interview Sérgio Pinto, MobilityNow; Dicas O poder

– Primeira Opinião, Andreia Mitreiro

– Destaque, Programa «Empresas + Saudáveis»

– Dupla Expressão, Paula Campos/ António Souto

– Em Foco, Internacionalização de Empresas RH

– Espaço Executivo, Gestão do talento

– Prémios, Great Place to Work Portugal

– Crónica RH e Novas Tecnologias, Transformação digital

– Especial. Outsourcing: pessoas e serviços

– Reportagem, Relocation

– Dossier, Benefícios extrassalariais

– Espaço RH: Em Síntese; Livros; Web; Agenda; Legislação; Sales Skills (José de Almeida)

– Lifestyle: Restaurante (Pesqueiro 25); Automóvel (Mercedes-Benz Classe X); Montra

 

 

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Estatuto editorial

A revista «human» é uma publicação mensal de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.

A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.

As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.

A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.