Inovação tecnológica made in Portugal

A Stanton Chase Portugal organizou no passado dia 24, em Lisboa, mais uma iniciativa «CEO Lunch». Subordinado ao tema «Inovação Tecnológica Made in Portugal», o evento assumiu a forma de almoço-conferência, tendo contado como keynote speaker com José Dionísio, co-chief executive office (co-CEO) da Primavera BSS.

Com a presença de mais de cinco dezenas de líderes executivos de empresas nacionais e multinacionais, foram debatidos o contexto e as vantagens competitivas da nossa economia digital e as estratégias para conferir uma maior escala e uma maior sustentabilidade às startups de cariz tecnológico. Num testemunho baseado na própria história da Primavera BSS, foi aprofundada a importância de investir num capital humano de excelência, dar passos estratégicos ponderados e inovar com ideias próprias, geradas in-house, em vez de apostar numa mera cópia do que se faz no sector.

José Bancaleiro, managing partner da Stanton Chase, justificou a escolha do tema «pela importância e pelo dinamismo que as tecnologias de informação estão a evidenciar em Portugal nos últimos anos e pelo efeito multiplicador que geram em vários sectores da economia», tendo ainda sublinhado: «É importante termos os líderes certos, com visão e capacidade de execução, para levar a bom porto estes ambiciosos projetos de internacionalização, como mostra o testemunho que auscultámos no evento.»

De assinalar que a Stanton Chase International está classificada entre as 10 maiores multinacionais de executive search. Com mais de 20 anos de existência e com cerca de 80 escritórios em 43 países, possui especialização comprovada a nível global em diversos sectores de atividade, atuando com equipas internacionais, preferencialmente, em nove áreas de especialização, denominadas practices). É detida pelos seus sócios, que assumem perante os clientes a entrega de resultados de elevada qualidade em cada missão que lhes é atribuída. A Stanton Chase é membro da ASEC – Association of Executive Search Consultants.

Scroll to Top