Benefícios que criam valor

O bem-estar como estratégia de gestão de pessoas

Texto: Ticket Restaurant de Portugal SA Imagem: DR

As novas gerações de profissionais valorizam empresas que se preocupam genuinamente com o equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional. Procuram flexibilidade, propósito e reconhecimento. É neste cenário que os benefícios sociais e flexíveis assumem um papel determinante, tornando-se um dos principais pilares das estratégias de Recursos Humanos mais eficazes.

Mais do que um complemento, os benefícios representam um elo entre a empresa e o colaborador. São a tradução prática de uma cultura organizacional centrada nas pessoas. Quando bem implementados, contribuem para reduzir a rotatividade, reforçar o sentimento de pertença e aumentar a produtividade – três fatores decisivos para o desempenho e a competitividade das organizações.

A Ticket, com mais de 50 anos de presença no mercado português, tem acompanhado de perto esta evolução. Ao longo das últimas décadas, consolidou-se como uma parceira estratégica de empresas que reconhecem o poder dos benefícios no fortalecimento das suas equipas.

Com soluções flexíveis e adaptadas à realidade de cada cliente, disponibiliza um conjunto de produtos e serviços que promovem bem-estar, equilíbrio e eficiência na gestão de pessoas, ajudando as empresas a responder de forma ágil às novas dinâmicas do mercado de trabalho.

Entre os produtos que se destacam estão o Ticket Restaurant, o Ticket Educação, o Ticket Infância e o Ticket Saúde que proporcionam às empresas uma forma prática e fiscalmente vantajosa de apoiar as necessidades dos seus colaboradores e das suas famílias.

Estas soluções, além de melhorarem a qualidade de vida dos colaboradores, refletem um compromisso com a sustentabilidade social e económica das organizações.

Mas o verdadeiro diferencial está na forma como a Ticket trabalha:

– proximidade e agilidade no atendimento, com equipas dedicadas e processos simplificados;

– gestão contratual flexível, ajustada ao perfil e à dimensão de cada cliente;

– capacidade de antecipar necessidades, oferecendo soluções inovadoras e tecnologicamente integradas;

– compromisso com a excelência, em cada etapa da relação com clientes e parceiros.

Para a Ticket, cada benefício é mais do que uma solução – é uma oportunidade para gerar valor humano e organizacional.

Num mundo em constante mudança, em que a retenção de talento se tornou uma prioridade estratégica, os benefícios deixaram de ser um luxo e passaram a ser uma necessidade. Representam uma forma inteligente e humanizada de cuidar de quem faz as empresas acontecerem.

O futuro dos Recursos Humanos será feito de flexibilidade, empatia e propósito.

E é com essa visão que a Ticket Serviços continua a inovar: ajudando empresas a criar ambientes de trabalho mais equilibrados, produtivos e felizes.

Porque cuidar de pessoas é – e sempre será – o melhor investimento.




Ticket Serviços

A sociedade Ticket Restaurant de Portugal SA, fundada em 1974 pelo Grupo CUF e pelo Grupo Jacques Borel Internacional, de origem francesa, faz parte do universo empresarial do Grupo Trivalor desde 1989. Serve atualmente milhares de empresas em todo o país, de todos os sectores de atividade económica e dimensão – da micro empresa a grandes grupos empresariais.

Inicialmente constituída com o objetivo de implementar em Portugal o conceito de senhas de refeição, como solução alternativa ou complementar aos refeitórios das organizações, tem vindo a inovar de forma contínua, introduzindo no mercado novos serviços, concebidos a pensar nas necessidades dos clientes e tendo sempre presente a motivação, a fidelização e o aumento de produtividade dos colaboradores, além de facilitar a gestão de benefícios na área de recursos humanos.

Da sua carteira de serviços fazem parte os seguintes produtos: Ticket Restaurant, Ticket Infância, Ticket Educação, Ticket Saúde, Ticket Car e Ticket Oferta, assegurando a Ticket a emissão, a comercialização e a gestão. Com sede em Lisboa, dispõe de três delegações regionais, garantindo assim a eficácia de atuação junto dos clientes.

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