Link Consulting procura especialistas em dados e IA

Empresa portuguesa pioneira na transformação digital e na integração tecnológica, a Link Consulting vai reforçar a sua equipa de Data & AI com a contratação de 30 novos profissionais nos próximos meses. Na base está o crescente número de projetos nacionais e internacionais nesta unidade de negócio estratégica, principalmente em sectores como como banca, retalho e seguros.
As vagas abrangem perfis juniores e seniores, com funções como data engineer e posições com foco em inteligência artificial (IA). A empresa procura candidatos com licenciatura ou mestrado em Engenharia Informática (ou áreas similares), conhecimentos sólidos em Python e Big Data e uma combinação de competências técnicas e comportamentais como pensamento crítico, orientação para a solução de problemas, criatividade e capacidade de trabalho em equipa.
«Queremos atrair pessoas com curiosidade, vontade de aprender e espírito colaborativo, que queiram fazer parte de uma empresa que alia inovação, proximidade e excelência técnica», afirma Sara Abreu, head of human resources da Link Consulting.
A empresa adota um modelo remote-friendly, com idas ocasionais ao escritório de Lisboa ou a clientes, pelo que são elegíveis profissionais de qualquer região do país.
As candidaturas já estão abertas e podem ser realizadas através do LinkedIn da empresa, aqui), por e-mail (recrutamento@linkconsulting.com) ou diretamente no site oficial, aqui.
Luís Marques, head da área de Data & AI da Link, assinala: «Esta área é um pilar central e fundacional na Link. A correta estruturação e governação dos dados é o pré-requisito indispensável para a adoção eficaz da inteligência artificial, a criação de soluções que potenciem a inovação digital e a geração de valor mensurável. Adicionalmente, trabalhamos de forma integrada com as nossas ofertas de modernização aplicacional e experiência digital, garantindo uma resposta coesa e de ponta a ponta aos desafios complexos de modernização e transformação tecnológica das organizações.»
Atualmente, a Link Consulting conta com cerca de 300 colaboradores, integrando o grupo global Linkroad, que reúne mais de 1.000 profissionais em cinco países.
«Diferenciamo-nos pelo compromisso com a inovação, pela flexibilidade e por uma cultura que valoriza a evolução contínua e coloca as pessoas no centro, com uma grande preocupação pelo seu bem-estar», destaca Sara Abreu.
Para garantir a atualização tecnológica da equipa, a Link ofereces formação constante, certificações especializadas, participação em conferências e acesso a plataformas de aprendizagem.
Os colaboradores têm também acesso a programas de onboarding estruturados, mentoria personalizada, planos de carreira com oportunidades reais de progressão, modelo de trabalho flexível, seguro de saúde abrangente e iniciativas que promovem o equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional.
A empresa surgiu em 2000 como spin-off do INESC. Ao longo do seu percurso, tem combinado crescimento orgânico e aquisições estratégicas, que deram origem à Linkroad – uma aliança internacional de empresas tecnológicas.

Scroll to Top