A Edenred, plataforma destacada em benefícios extrassalariais, acaba de lançar o «Best Lunch 2025 – O Melhor Restaurante para Almoçar». A iniciativa irá dar voz aos portugueses na escolha dos restaurantes que transformam as suas pausas para almoço em momentos inesquecíveis. Esta é a primeira vez que Portugal recebe este concurso, que já é um sucesso em vários países onde o Grupo Edenred está presente.
Mais do que um concurso, o Best Lunch é uma homenagem aos restaurantes de proximidade, aos sabores que nos acompanham no dia-a-dia de trabalho, aos pratos que nos confortam e energizam e às equipas que nos recebem de braços abertos.
Nesta iniciativa, que celebra a hora de almoço e as relações entre os consumidores e os restaurantes, a Edenred conta com o apoio do Recheio e da Repsol.
Como participar?
As votações já arrancaram e decorrem até ao dia 5 de novembro de 2025. Qualquer pessoa pode votar – não é necessário ser utilizador Edenred. Basta aceder à página oficial da votação, procurar o restaurante favorito no campo de pesquisa e submeter o voto.
Além de apoiar o seu restaurante de eleição, quem votar habilita-se a ganhar um dos 10 cartões oferta Edenred Gift no valor de 100 euros.
Já os restaurantes mais votados, terão direito a prémios que reconhecem o seu trabalho e apoiam o negócio:
– Restaurante vencedor:
. Título de «Best Lunch 2025 – O Melhor Restaurante para Almoçar»
. Até 4.000 euros em prémios, incluindo: 1.500 euros em compras no Recheio*; 1.500 euros em combustíveis e energias Repsol; Cartões Edenred Gift de 100 euros para os colaboradores (até ao limite de 10); Destaque especial numa reportagem da NiT.
– Restaurantes no Top 10:
. 100 euros em compras no Recheio;
. 100 euros em combustíveis e energias Repsol*.
De forma a poderem fazer campanha junto dos seus clientes, a Edenred disponibiliza aos restaurantes um kit de comunicação com diferentes materiais prontos a utilizar.
A Edenred é companheira diária de pessoas no trabalho, conectando em Portugal 700 mil colaboradores de 20 mil empresas clientes com 41 mil estabelecimentos parceiros. Através das suas plataformas multibenefício, disponibiliza vales sociais com vários fins: alimentação, infância, educação, formação, saúde e bem-estar e apoio social. Estas benefícios aumentam o poder de compra e a qualidade de vida dos colaboradores, enquanto melhoram a proposta de valor das empresas e estimulam as redes de comércio local.
Mais informações e votação na página do Best Lunch, aqui.
(*valor não pode ser utilizado para o pagamento de IVA)
A Edenred
A Edenred é uma plataforma digital de serviços e pagamentos, companheira diária de pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de utilizadores e dois milhões de comerciantes parceiros em 45 países, através de um milhão de clientes corporativos. Oferece soluções de pagamento para fins específicos: alimentação (como benefícios de refeição), incentivos (como cartões-presente e premiação), mobilidade (como soluções para abastecimento, manutenção, portagens, estacionamento e transporte) e pagamentos corporativos (como cartões virtuais). Fiéis ao propósito do grupo, «Enrich connections. For good.», estas soluções aumentam o bem estar e o poder de compra dos utilizadores, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, promovem a alimentação saudável, produtos mais ecológicos e uma mobilidade mais suave.
Os 12 mil colaboradores da Edenred estão comprometidos em tornar o mundo do trabalho um ecossistema conectado, mais seguro, eficiente e responsável a cada dia.
Em 2024, graças às suas soluções tecnológicas, o grupo geriu cerca de 45 mil milhões de euros em volume de negócios, realizados principalmente por meio de aplicações móveis, plataformas on-line e cartões.
