Foram 112 os colaboradores do El Corte Inglés que concluíram o ensino básico e secundário e receberam no dia 8 de setembro, Dia Internacional da Literacia, os seus diplomas, entregues pelo diretor geral, Enrique Hidalgo, pela directora de pessoas, Susana Silva, pela presidente do Conselho Diretivo da ANQEP, Filipa Henriques de Jesus, e pelo secretário de estado do Trabalho, Adriano Rafael Moreira.
Dos 112 colaboradores que receberam o diploma, 58 concluíram o ensino secundário via Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) escolar, representando 81% dos diplomados escolares. Estes colaboradores demonstraram empenho e dedicação extraordinários ao longo do processo, que decorreu entre 2024 e 2025. Além disso, 40 colaboradores obtiveram ainda certificação profissional, destacando-se as áreas de Técnico Administrativo, Técnico de Comércio e Técnico de Contabilidade.
A qualificação dos colaboradores do El Corte Inglés resulta de uma parceria entre a empresa, através do seu programa Estudar+, criado pela sua área de Educação, com a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional através do seu programa Qualifica, que tem como objetivo o aumento da qualificação da população através de formação e de processos RVCC.
Os diplomas foram atribuídos com base na colaboração com Centros Qualifica como CECOA, AE Carvalhos, AE Poeta Joaquim Serra, CEFPI, Município de Sintra e Casa Pia de Lisboa, entre outros, que desempenharam um papel fundamental na formação e certificação dos participantes.
As sessões com os professores decorrem no período e no local de trabalho, de forma a incentivar a participação nestes processos formativos e educativos, em especial, a conclusão do ensino básico, secundário ou a certificação profissional.
O El Corte Inglés aposta na área da Educação através de várias iniciativas como o programa Estudar+, as bolsas de mérito a filhos de colaboradores ou o programa Superior+, com a comparticipação de licenciaturas dos colaboradores.