Novo diretor da BMW Portugal

A BMW Portugal acaba de anunciar João Gonzaga (na foto) como novo diretor em Portugal. Com uma carreira inteiramente dedicada ao sector automóvel e mais de 20 anos de experiência na BMW Portugal, João Gonzaga tem desempenhado um papel fundamental na afirmação da marca no mercado nacional. Iniciou o seu percurso na empresa como area manager no Após-Venda, liderou a área de CRM, foi country manager da MINI e, nos últimos seis anos, assumiu a Direção de Vendas e Marketing da BMW Portugal.

A nomeação reconhece o profundo conhecimento do mercado, o forte envolvimento com a rede de concessionários e a liderança consistente que João Gonzaga tem demonstrado ao longo das duas últimas décadas.

«É com enorme entusiasmo que assumo esta nova responsabilidade. Ao longo dos últimos 20 anos, tive o privilégio de crescer com a BMW Portugal e de contribuir para o seu percurso de sucesso. Sei que os desafios serão exigentes, mas estou profundamente motivado para continuar a reforçar a posição de liderança da marca no nosso país, trabalhando lado a lado com uma equipa de excelência», afirma João Gonzaga.

Esta nomeação entra em vigor a partir do dia 1 de setembro e acontece numa fase de profunda transformação para a BMW, marcada pelo avanço da mobilidade elétrica e pela preparação do lançamento da nova geração de modelos NEUE KLASSE.

Massimo Senatore, após seis anos como diretor da BMW Portugal – período marcado pelo sucesso das diferentes marcas do BMW Group no país – assumirá uma nova função enquanto head da MINI para a região Centro e Sudeste da Europa.

O BMW Group

Com as suas quatro marcas, BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group destaca-se globalmente no fabrico de automóveis e motociclos de alta qualidade e presta também serviços financeiros de alta qualidade. A sua rede de produção inclui mais de 30 unidades em todo o mundo, sendo de destacar também a rede global de vendas (mais de 140 países).

Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passageiros e mais de 210 mil motociclos em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício de 2024 foi de 11,0 mil milhões de euros, sobre receitas no valor de 142,4 mil milhões de euros. A 31 de dezembro de 2024, o BMW Group tinha um efetivo de 159.104 colaboradores.

O sucesso do BMW Group tem sido, desde sempre, construído numa ótica de longo prazo e assente numa conduta responsável. A sustentabilidade é um elemento-chave da sua estratégia corporativa e abrange todos os produtos da cadeia de valores, desde a produção até ao fim de utilização dos produtos.

Scroll to Top