Coverflex com nova contratação e reforço da aposta na expansão internacional

A Coverflex, fintech portuguesa dedicada à compensação, acaba de reforçar a sua equipa com a entrada de Mariano Spalletti (na foto) como chief revenue officer (CRO). Com um percurso sólido no sector, o executivo foi responsável pela entrada e pelo crescimento da Qonto em Itália, desde 2018, ajudando a posicionar a empresa como uma das maiores fintechs europeias, avaliada em mais de quatro mil milhões de euros.

Natural de Palermo, Mariano Spalletti traz mais de uma década de experiência internacional em desenvolvimento de negócio, estratégia e inovação. Antes da Qonto, fundou uma startup no sector legaltech e passou por empresas como a Flixbus e a Decathlon, onde desempenhou funções de desenvolvimento de negócio e operações.

A entrada do novo CRO, que irá liderar a estratégia comercial global, insere-se numa fase de crescimento acelerado da Coverflex, que está atualmente presente em Portugal, Espanha e Itália, e que prepara a entrada em novos mercados.

«A Coverflex junta tudo aquilo que é importante para mim: uma missão ambiciosa, um produto com verdadeiro impacto e uma equipa de excelência. Estou entusiasmado por abraçar este novo desafio numa empresa que combina tecnologia, pessoas e inovação para transformar o mundo da compensação», afirma Mariano Spalletti.

Miguel Santo Amaro, chief executive officer (CEO) e cofundador da empresa, refere-se assim à entrada do novo CRO: «Reflete o compromisso em reforçar a Coverflex com líderes experientes, capazes de nos guiar na direção de novas oportunidades de crescimento e inovação nos mercados internacionais. Estamos entusiasmados por construir, juntos, o líder europeu em compensação – e fazê-lo a partir de Itália, onde temos agora uma equipa fortíssima.»

Também recentemente, a empresa contratou Andrea Guffanti como country manager para Itália. O empreendedor da Endeavor e ex-Satispay – a primeira fintech italiana –, junta-se à Coverflex para liderar a operação num dos mercados prioritários da marca.

Com estas contratações, a Coverflex reforça a sua posição no sector da compensação e a sua estratégia de crescimento europeu, apostando em perfis de liderança com experiência internacional.

A Coverflex

Fundada em 2019 por Luís Rocha (ex-TUI Musement), Miguel Santo Amaro (ex-Uniplaces), Nuno Pinto (ex-Kide), Rui Carvalho (ex-Unbabel) e Tiago Fernandes (ex-Bitmaker), a Coverflex é a solução de compensação flexível que permite às empresas reduzir custos e maximizar o potencial de rendimentos dos seus colaboradores. As empresas podem agregar a gestão da compensação além do salário: benefícios, seguros, subsídio de refeição, budgets, descontos exclusivos e Flexpay – a sua solução de acesso ao salário ganho. Os colaboradores podem desbloquear todo o seu potencial de rendimentos, personalizar o seu pack de compensação, fazendo escolhas sobre como gastar o seu orçamento naquilo que melhor lhes convém, utilizando o seu cartão pessoal VISA e a aplicação.

Desde a sua fundação, a startup já levantou 20 milhões de euros em capital de risco, incluindo a maior ronda pre-seed de sempre em Portugal e uma das maiores da Europa, em abril de 2021. Está presente em três mercados: Portugal, Espanha e Itália. Em 2023, foi nomeada a melhor empresa (50-100 colaboradores) para trabalhar em Portugal pela Great Place To Work, é a quarta startup a crescer mais rapidamente no sul da Europa, segundo o ranking Sifted, do «Financial Times», assim como também uma das «100 Hottest Startups in Europe», distinção que alcança pelo terceiro ano consecutivo. A Coverflex tem ainda a certificação B Corp, seguindo altos padrões ESG (environmental, social and governance).

Scroll to Top