Relatos de um tempo estranho, atípico e extraordinário

Esta quinta-feira, dia 21, pelas 18H30, a Mercer fará a apresentação em live streaming do livro «Imagine: Relatos de um tempo estranho, atípico e extraordinário».

O livro é o resultado de vários encontros virtuais, por Zoom, que serviram de partilha entre amigos e clientes da Mercer nas noites em que Portugal enfrentou o confinamento obrigatório, no início da pandemia de Covid-19.

A ideia começou no início do confinamento, decretado no primeiro estado de emergência. A Mercer reuniu conjuntos de cinco a sete pessoas, via Zoom, para em tom informal e descontraído falarem sobre si e as suas experiências. Este formato de conversas descontraídas, acompanhadas de um copo de vinho, deu lugar ao «5 para as 10 da noite». A necessidade de deixar por escrito todas estas partilhas foi ganhando forma até chegar ao formato de livro, a que se deu o título «Imagine».

O livro, que conta com mais de 25 testemunhos de personalidades pertencentes a organizações a atuar em Portugal, casos de Cristina Campos, country president and pharma general manager da Novartis, Paula Carneiro, corporate human ressources director da EDP, Luis Wissmann, diretor de recursos humanos do Grupo José de Mello, ou Clara Trindade, diretora de recursos humanos da L’Oréal, reflete a história e a partilha, na primeira pessoa, de momentos que viveram e que os marcarão para o resto das suas vidas.

A apresentação de hoje contará com a participação de alguns dos autores, nomeadamente Clara Trindade, Teresa Nascimento (vice president da People Defined Crowd), Alexandra Sequeira de Carvalho (diretora de recursos humanos da Netjets) e Diogo Alarcão, chief executive officer (CEO) da Mercer. Estará a cargo de António de Castro Caeiro, especialista em filosofia antiga e contemporânea e professor da Universidade Nova de Lisboa.

Mais informações sobre a apresentação aqui.