Mais de uma centena e meia de pessoas encheram ontem, dia 28 de maio, o Auditório Carvalho Guerra, da Católica Porto Business School, na cidade do Porto. Foi na primeira edição da conferência InovaRH Norte, que teve a sua primeira edição. Iniciativa da Just Media, editora da revista «human», o evento foi organizado em parceria com a Católica Porto Business School e o SEAL Group tendo condução geral de Ana Colaço, animadora da RFM e consultora da Carla Rocha Comunicação.
Além de Ana Colaço, intervieram no evento:
– João Pinto, dean da Católica Porto Business School (com a intervenção de abertura)
– Arménio Rego, Professor Catedrático na Católica Porto Business School (que foi o keynote speaker)
– Joana Fernandes, career leader da Mercer Portugal
– Ana Ruivo, founder e chief executive officer (CEO) da Team 24
– Alexandre Correia, director para IT & Innovation da Intelcia Portugal
– João Moutinho, director of people da Bright Pixel (Grupo Sonae)
– Mário Henriques, managing partner do High Play Institute (moderador)
– Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP – Associação Empresarial de Portugal
– Pedro Branco, fundador e CEO da Pedro Branco & Partners
– Paula Arriscado, diretora corporativa de Pessoas, Marca e Comunicação do Grupo Salvador Caetano
– Samuel Soares, fundador e CEO da Samsys
– Álvaro Fernández, diretor geral da Michael Page em Portugal
– Vítor Correia, Diretor de Recursos Humanos da adidas Porto
– Maria Eduarda Sousa, colaboradora da Vida Economica (moderadora)
– Sérgio Miguel Vieira, head of sales and innovation da Elevus
– Gisely Idalgo, professora de yoga da Ashtanga Yoga (parceiro do Urban Sports Club; sessão de meditação)
– Ricardo Costa, chairman do Grupo Bernardo da Costa
– Nuno Abranches Pinto, sócio na Littler Portugal
– Ana Cristina Costa, managing counsel para Employment na Remote e professora auxiliar da Universidade Católica Portuguesa
– João Miguel Rodrigues, chief people officer e membro da Comissão Executiva da Aubay em Portugal
– Mariana Ferreira, clinical psychologist, trainer e account management na Pulso Portugal
– Natália Ferreira, responsável de Recursos Humanos da Cachapuz – Bilancai Group
– Manuela Cruz, consultora de empresas, mentora e docente no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, IPCA (moderadora)
– Sérgio Almeida, CEO do SEAL Group e professor convidado da Católica Porto Business School (intervenção de encerramento).
No final, Ricardo Costa, chairman do Grupo Bernardo da Costa, esteve numa concorrida sessão de autógrafos do seu mais recente livro, «O que Fazer e Não Fazer para Ter Sucesso», e do que publicou no ano passado, «A Felicidade É Lucrativa» (tema que abordou na sua talk). Ambos os livros têm edição da Contraponto.
