Quarta edição do Programa de Embaixadores, dos CTT

Os CTT – Correios de Portugal deram as boas-vindas a 17 jovens universitários, no âmbito do IV Programa de Embaixadores, que tem como objetivo aproximar estes estudantes à realidade do mercado de trabalho.

O programa é uma iniciativa que dá aos selecionados a oportunidade de conhecer o mundo corporativo e operacional do maior operador logístico de Portugal, ajudando-os a desenvolver competências para o seu futuro profissional. Enquanto embaixador, cada jovem terá a oportunidade de conhecer as diversas áreas de negócio da empresa e o seu dia-a-dia, enriquecer e potenciar o currículo e a sua rede de contactos, tornando-se um representante ativo dos CTT no seu campus universitário.

O programa é destinado a jovens que estejam a frequentar o ensino superior a nível de licenciatura/ mestrado, sendo as áreas de estudo preferenciais as seguintes: Informática, Engenharia, Matemática, Analytics, Gestão, Economia, Finanças, Comunicação, Marketing, Digital e Recursos Humanos. O processo de recrutamento decorreu em duas fases, iniciando‑se com a candidatura on-line e seguindo para a etapa de entrevista, valorizando competências como capacidade de comunicação, proatividade, aptidão/ gosto para redes sociais, flexibilidade, espírito de equipa, bem como o gosto por participar em atividades extracurriculares e abraçar novos desafios.

A possibilidade de colaborar com as equipas dos CTT e criar valor acrescentado para a empresa, participar em diversos desafios e workshops, bem como envolver a comunidade académica, são mais-valias para os jovens talentos que ingressam neste programa.

Desde a primeira edição, lançada em 2022, o Programa de Embaixadores CTT já contou com a participação de 62 estudantes universitários que contribuíram ativamente para aproximar a marca do meio académico.

A empresa

Os CTT são um relevante operador logístico de comércio eletrónico, com um portefólio alargado de serviços na área de Expresso e Encomendas, Correio, Soluções empresariais, Serviços Financeiros e Retalho, que conta ainda com presença no sector bancário, através do Banco CTT. Com forte presença ibérica, empregam 13.592 pessoas e registaram, em 2024, rendimentos operacionais de 1.107,3 milhões de euros, com a área de Expresso e Encomendas a representar 43% deste valor, ultrapassando a área de Correio e Outros. A sustentabilidade é um dos maiores compromissos da empresa, que tem como objetivo eletrificar a totalidade da sua frota de última milha até 2030. Os CTT ligam pessoas e empresas de forma sustentável.

Scroll to Top