Michael Page consolida a equipa de Ability

A Michael Page, empresa global de recrutamento especializado, reforçou a sua aposta na inclusão ao anunciar a nomeação de Joana Saldanha e Ariana de Alves (na imagem) para a liderança operacional da área Michael Page Ability em Portugal. A área continuará sob a direção de Lourenço Cumbre, consolidando a estratégia de crescimento deste serviço especializado no recrutamento de profissionais com incapacidade.

Esta reorganização surge num contexto de crescente maturidade do mercado e de maior exigência por parte das empresas e dos candidatos. As duas consultoras séniores assumem agora a missão de acelerar o desenvolvimento desta área, num momento em que o acesso a oportunidades qualificadas continua a ser desigual para muitos profissionais com incapacidade, apesar da procura crescente das organizações.

Com uma abordagem metodológica rigorosa e centrada nas competências técnicas e no potencial de carreira, a Michael Page Ability posiciona-se como uma resposta estruturada às lacunas existentes nos processos de recrutamento especializado. O objetivo passa por garantir processos justos, consistentes e alinhados com as necessidades reais das empresas e as aspirações profissionais dos candidatos.

Desde a implementação da Lei das Quotas em 2019, tem sido visível uma evolução positiva nas práticas de inclusão no mercado laboral. A Michael Page tem acompanhado de perto esta transformação, observando uma maior preparação das empresas, bem como uma exigência crescente por parte dos candidatos, que procuram projetos consistentes, progressão e contextos organizacionais inclusivos. Nos últimos cinco anos, a área Ability registou um crescimento significativo na colocação de profissionais com incapacidade, especialmente em médias e grandes empresas.

Joana Saldanha, senior consultant da Michael Page, assinala: «A Michael Page Ability tem como missão promover a empregabilidade e o desenvolvimento de carreira de profissionais com todos os tipos de incapacidade, atuando como ponte sólida entre estes talentos e as empresas verdadeiramente comprometidas com a diversidade e inclusão. Queremos apoiar estes profissionais na integração em funções especializadas, em empresas de referência, criando condições para que possam alavancar a sua carreira e alcançar o seu máximo potencial.»

Por sua vez, Ariana de Alves, também senior consultant da Michael Page, afirma: «Aliamo-nos a organizações que encaram a inclusão como uma prioridade estratégica e genuína, e não apenas como um objetivo de responsabilidade social. Juntos, transformamos oportunidades em impacto real. Através de processos de recrutamento especializados e totalmente personalizados, adaptados tanto às necessidades dos nossos clientes como às particularidades dos nossos candidatos, estamos a construir um mercado de trabalho mais justo, representativo e inclusivo. Na Michael Page Ability acreditamos que o talento não conhece limites.»

Ariana de Alves ingressou na Michael Page em 2021. É licenciada em Psicologia e possui um mestrado em Psicologia Organizacional pelo ISPA.

Joana Saldanha ingressou na Michael Page em 2022. Licenciada em Psicologia, possui um mestrado em Psicologia Social e das Organizações, também pelo ISPA.

A Michael Page

A Michael Page é uma das mais conhecidas e respeitadas consultoras de recrutamento do mundo. Estabelecida há mais de 40 anos no Reino Unido, tem atualmente 140 escritórios em 35 países. Destaca-se em recrutamento e seleção a nível especializado de quadros médios e superiores, para projetos de carácter permanente e temporário, sendo constituída por consultores especializados, com formação e experiência profissional nas áreas para as quais recrutam.

Scroll to Top