A Intelcia Portugal inicia esta semana o projeto de voluntariado Care´IN and Do´IN at VRL, desenvolvido em parceria com a Liga dos Amigos do Hospital de São Pedro de Vila Real, associação reconhecida como promotora de voluntariado em saúde e que sublinha a relevância desta colaboração para o objetivo de humanização do ambiente hospitalar. A iniciativa envolve 14 voluntários Intelcia e representa seis horas de voluntariado por semana, de apoio direto aos acompanhantes dos doentes, garantindo que se sintam ouvidos e acolhidos durante momentos difíceis.
O projeto Care´IN and Do´IN at VRL procura diminuir as vulnerabilidades sentidas através da criação de uma rede de proximidade que melhore significativamente a experiência no contexto hospitalar, com um impacto que procura chegar a cerca de 50 pessoas por turno.
O projeto pretende, assim, garantir que os acompanhantes dos doentes dispõem de um momento de apoio durante a sua permanência no hospital.
Ana Petrucci, director para HR and Brand & Engagement na Intelcia Portugal, partilha: «Acreditamos que projetos como o Care´IN and Do´IN at VRL têm um impacto profundo no bem-estar das pessoas em situação hospitalar, além de promover uma maior proximidade com a comunidade local. Na Intelcia, entendemos que o papel do voluntariado é uma extensão natural daquela que é a nossa cultura diária. Ao cuidarmos de quem cuida, reforçamos os valores que estão no centro da Intelcia: proximidade, empatia e cuidado. Para os colaboradores, esta experiência representa também um momento de desenvolvimento de competências essências, como a empatia e o espírito de equipa, e incentiva uma maior cultura de solidariedade dentro e fora do local de trabalho.»
Já Helena Pavão, responsável da Liga dos Amigos Hospital São Pedro Vila Real, assinala: «O envolvimento da Intelcia permite reforçar a nossa presença no Serviço de Urgência Geral e Pediátrica, garantindo o apoio contínuo e a distribuição de pequenos complementos alimentares a quem permanece longas horas sem possibilidade de realizar refeições. Esta atuação contribui para melhorar a experiência dos utentes e reforça a capacidade de resposta do hospital.»
A Intelcia
A Intelcia é um grupo multinacional especializado em Customer Relationship Management, IT Solutions, Business Process Outsourcing e Digital Services. Está presente em 19 países, sendo que em Portugal tem uma equipa de cerca de 7.000 colaboradores.
