Sonae lança podcast que dá voz às lideranças

A Sonae lançou o «Conversas na Copa», um podcast que junta líderes com responsabilidades e funções semelhantes de diferentes empresas do grupo para conversas informais, francas e diretas sobre os seus percursos e as suas experiências.  Para além de dar visibilidade às pessoas que impulsionam o crescimento do grupo, o podcast abre um espaço de diálogo sobre temas que marcam a vida das organizações, como liderança, gestão e inovação, entre profissionais que lideram áreas estratégicas em negócios de referência e que são vozes reconhecidas nos seus setores de atividade.

O formato nasce como um espaço descontraído, inspirado nas conversas informais que acontecem naturalmente entre colegas. Através dessas interações espontâneas, o podcast mostra reflexões que habitualmente ficam nos bastidores e que ajudam a compreender como a liderança, a cultura e o trabalho se vivem no dia-a-dia.

Daniel Fonseca, diretor de Marca e Comunicação da Sonae, afirma: «O ‘Conversas na Copa’ mostra o que faz da Sonae um ecossistema único e repleto de talento. Ao juntar vozes de referência em negócios distintos dentro do grupo, cria-se um espaço natural para trocar ideias, aprender e construir novas ligações. Abrir esse espaço à comunidade, reforça a nossa cultura de proximidade e partilha aberta de conhecimento que convida a olhar de forma mais ampla e inspiradora para os desafios e as oportunidades que moldam as empresas e as equipas em Portugal.»

A primeira temporada conta com seis episódios, lançados quinzenalmente no Youtube, no Spotify e no site da Sonae. O episódio de estreia reúne António Fuzeta da Ponte, diretor de Marca e Comunicação da NOS, e Filipa Appleton, diretora de Marca & Marketing do Continente MC. Seguir-se-ão conversas entre líderes das áreas Financeira, People e Inovação, entre outras.

Para assinalar o lançamento do podcast, estão previstas ativações a nível interno e externo. Dentro do grupo, existem listening corners itinerantes pelos locais de trabalho onde é possível ouvir os episódios, bem como materiais que pretendem espoletar «conversas na copa» entre todos os colaboradores, como por exemplo as «cartas icebreaker» que estão distribuídas nas zonas comuns e contêm perguntas que vão proporcionar a partilha de conhecimento e a troca de ideias informal.  Externamente, a Sonae vai comunicar o podcast nos seus canais próprios e lançar uma campanha digital para amplificação junto de diferentes tipos de público.

Mais do que um podcast, o «Conversas na Copa» quer ser um ponto de encontro que reforça comunidade, promove partilha de boas práticas e experiências, tirando partido das diferentes áreas e negócios do grupo. Está já disponível primeiro episódio, como referido, no Youtube, no Spotify e no site da Sonae (ver aqui).

A Sonae

A Sonae existe para criar impacto positivo duradouro nos negócios, nas pessoas, nas comunidades e no planeta. Enquanto gestora de um portefólio diversificado de negócios nas áreas de retalho, serviços financeiros, tecnologia, investimentos, imobiliário e telecomunicações, tira partido das suas competências e desafia-se a criar o futuro que todos querem e precisam, criando hoje um amanhã melhor, para todos.

Scroll to Top